kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

Celebrações do Dia da Vitória em Sebastopol, na Crimeia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, visita pela primeira vez a Crimeia desde a declaração de independência da província da Ucrânia e a sua aliança com a Rússia, criticada pelos países ocidentais. O MNE ucraniano já condenou esta visita.
Putin está em Sebastopol para assistir à parada militar que assinala a vitória de 1945 sobre a Alemanha nazi. A visita tinha sido avançada pelos media russos, com a chanceler alemã, Angela Merkel, a criticar tal iniciativa.
A televisão mostrou imagens de Putin a passar em revista os navios da frota russa do Mar Negro. O Presidente segue a bordo de uma vedeta, ao lado do ministro da Defesa Sergeui Choigou.
O Presidente russo assistiu esta manhã à parada em Moscovo, na qual defendeu que a Festa da Vitória é "a festa do triunfo da força do patriotismo, durante a qual sentimos de forma particular o que significa ser fiel à pátria, e como é importante defender os seus interesses".
"A vontade de ferro do povo soviético, a sua coragem e a sua firmeza, salvaram a Europa da escravidão", afirmou Putin. "Foi o nosso país que perseguiu os fascistas até ao seu covil, obteve a sua derrota completa e definitiva, derrotou-os com um enorme custo de milhões de vítimas e de acontecimentos terríveis".
dn