• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quadrante de Audi A4 B6

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
Em primeiro lugar um abraço a todos os colegas...
eu recebi de um amigo um quadrante de carro Audi A4 B6 que liga mas não faz comunicação de quadrante para a centralina ....algum colega pode inf como testar a comunicação de dados entre a centralina e quandrante...CAN BUS... . fico grato por sua ajuda..

Amandio Pedro
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
949
Gostos Recebidos
29
Boas amigo, para isso precisas de um osciloscópio. O canal Can-H tem que ser espelho do canal Can-L
Tens a opção do multimetro, mas não vai ser tão preciso. Podes ver a resistência no módulo com a ficha desligada tens que ter 120 ohm com as fichas ligadas tens que ter 60 ohm.
Também com o multímetro Podes ver se algum dos canais está em curto com a massa ou com o positivo.
Espero ter ajudado.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
Colega obrigado pela sua informação...quanto ao osciloscópio..não há problema pois eu sou técnico de eletrônica e tenho oficina com todo o material necessário..mas o problema e que só tenho o quandrante.. e necessito de informação como ligar os 12v ao quandrante...e penso que para ver a linha de dados falta a comunicação entre o quandrante e centralina...
onde posso tirar o esquema elétrico deste carro ....?
fico grato por sua informação...
Amandio Pedro
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
949
Gostos Recebidos
29
Diz-me o ano e que motor tem esse audi para ver se tenho o esquema do painel.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
colega no quadrante esta la etiqueta de 30-11-2001....vou tentar enviar foto do quadrante..
um abraço
Amandio Pedro
 

Anexos

  • DCAM0932.JPG
    DCAM0932.JPG
    292.2 KB · Visualizações: 7
  • DCAM0933.JPG
    DCAM0933.JPG
    299.7 KB · Visualizações: 7

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
949
Gostos Recebidos
29
boas, envio abaixo o esquema eletrico desse painel. qualquer duvida diz
 

Anexos

  • esquema painel instrumentos.pdf
    462.8 KB · Visualizações: 6

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
Óbrigado colega, já recebi o teu esquema...vou tentar ligar o quandrante e ver se verificar algum problema....
Fico grato pela sua ajuda..vou tentar verificar se há algum curto ou aquecimento de algum compunente...
Amandio Pedro
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
Colega obrigado pela sua ajuda....verifiquei se avia algum curto... aparentemente tudo ok.. vou entregar o quadrante ao meu amigo..e ele vai montar no carro e ver o resultado...
cumprimentos
Amandio Pedro
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
949
Gostos Recebidos
29
Boas, entre os 2 fios da rede CAN qual o valor de resistência que tens?
Depois tambem quem montar tem que confirmar se tem todos os positivos e massas.
Já me aconteceu de faltar 1 positivo e o quadrante funcionar mas com atrasos de +/- 20 segundos.
 
Última edição:
Topo