Portal Chamar Táxi

Quadrante MEgane

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Tenho um Renault Megane 1998 que o quadrante deixou de aparecer os numeros do conta quilometros e quantos ja percorreu. Suponho que seja só a lampada certo? ve-se que eles estão lá só que muito escuro.

A dúvida é, para se chegar ao quadrante deste carro tem de se desmontar aquela parte da frente toda? ou existe outra possibilidade?

Cumprimentos

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ola amigo, nesse carro acho que tens que tirar toda a parte de cima do tablier e o aro a volta do painel de instrumentos. Há um programa que te pode ajudar imenso nestas coisas. aqui no forum na parte do programas pede para alguém te arranjar o vivid workshop. Vai ajudar-te em varias dúvidas. qualquer coisa diz.
Abraço

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
ola amigo, nesse carro acho que tens que tirar toda a parte de cima do tablier e o aro a volta do painel de instrumentos. Há um programa que te pode ajudar imenso nestas coisas. aqui no forum na parte do programas pede para alguém te arranjar o vivid workshop. Vai ajudar-te em varias dúvidas. qualquer coisa diz.
Abraço

Boas... u j tive esse programa inatalado mas n consegui tirar muito proveito dele. Pk dizes que me esclarece estas duvidas? Cumprimentos

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo tem uma parte que são Desenhos Técnicos neste ícone tem imensas imagens passo a passo, como desmontar por exemplo o painel de instrumentos, elevador de vidro, para choques, e mesmo componentes mecânicos, como tirar o motor do carro por exemplo.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
amigo tem uma parte que são Desenhos Técnicos neste ícone tem imensas imagens passo a passo, como desmontar por exemplo o painel de instrumentos, elevador de vidro, para choques, e mesmo componentes mecânicos, como tirar o motor do carro por exemplo.

Obrigado. Vou ver entao.

Gomes P.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Tenho um Renault Megane 1998 que o quadrante deixou de aparecer os numeros do conta quilometros e quantos ja percorreu. Suponho que seja só a lampada certo? ve-se que eles estão lá só que muito escuro.

A dúvida é, para se chegar ao quadrante deste carro tem de se desmontar aquela parte da frente toda? ou existe outra possibilidade?

Cumprimentos

Viva Geocompi, conseguiste resolver o problema? É que estou com o mesmo problema que tu .
Cumps

Última edição:

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Viva Geocompi, conseguiste resolver o problema? É que estou com o mesmo problema que tu .
Cumps

Boas. Sim era so trocar as lampadas. Desmontas aquele painel por cima do quadrante, desligas as 4 fichas que ligam o quadrante e trocas as luzes. Cumps

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Então amigo o programa que te indiquei ajudou em alguma coisa nas tuas duvidas sobre desmontar algumas partes do carro? Abraço

Gomes P.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas. Sim era so trocar as lampadas. Desmontas aquele painel por cima do quadrante, desligas as 4 fichas que ligam o quadrante e trocas as luzes. Cumps

Desculpa mas não estou a perceber, painel por cima do quadrante estas-te a referir ao tablier? isso é fácil de fazer?
já agora o boxcar falou num programa com os desenhos técnicos e/ou manuais de instrução mas eu não consegui encontrar. ele dá jeito, conseguem-me dizer onde está?

abraço

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas não estou a perceber, painel por cima do quadrante estas-te a referir ao tablier? isso é fácil de fazer?
já agora o boxcar falou num programa com os desenhos técnicos e/ou manuais de instrução mas eu não consegui encontrar. ele dá jeito, conseguem-me dizer onde está?

abraço

Sim a parte do tablier... tens ai no forum links desse programa, mas para isso nem precisas. Aquilo tira se bem. :)

Gomes P.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Viva, está confirmado também consegui alterar :) agora tenho uma questão, estou a precisar de lâmpadas ( troquei de um sitio que n fazia falta para outro), que lâmpadas são estas? o que devo procurar?
abraço

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Ola amigo, não tenho a certeza mas julgo que são 12V 1.2W com casquilho ou então 12V 1.2W sem casquilho agora não tenho é certeza qual delas é.