• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quais os tipos de vinho que aprecia?

Quais os tipos de vinho que aprecia?


  • Total de eleitores
    0

Wolf888

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2014
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Fonte%20do%20Nico.JPG


amigo este é muito bom tem que estar bem fresco.

Obrigado pela dica:)
Vou experimentar..
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
eu gosto do tintinho do alentejo preferencia reserva
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nao sendo eu uma apreciadora de vinhos, (muito raramente o provo) tenho pena que o autor desta sondagem nao tenha submetido os vinhos verdes tambem a eleiçao... entao, o Muralhas de Monção? O Loureiro de Ponte de Lima? O Vinhão, Rosê, Loureiro e adamado de Ponte da Barca? Esqueceram-se do Alto Minho? :Espi43::Espi37::naodigas::36_2_51:
Nota: Na enquiete meteram os vinhos da bairrada a eleiçao e no meu modesto entender, a especialidade da Bairrada é o Leitão e os Espumantes o que nao sao vinhos de mesa (quando digo vinhos de mesa, refiro-me ao vinho que normalmente é pedido para um almoço ou jantar) serà assim? è apenas e só a minha opinião.
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nao sendo eu uma apreciadora de vinhos, (muito raramente o provo) tenho pena que o autor desta sondagem nao tenha submetido os vinhos verdes tambem a eleiçao... entao, o Muralhas de Monção? O Loureiro de Ponte de Lima? O Vinhão, Rosê, Loureiro e adamado de Ponte da Barca? Esqueceram-se do Alto Minho? :Espi43::Espi37::naodigas::36_2_51:
Nota: Na enquiete meteram os vinhos da bairrada a eleiçao e no meu modesto entender, a especialidade da Bairrada é o Leitão e os Espumantes o que nao sao vinhos de mesa (quando digo vinhos de mesa, refiro-me ao vinho que normalmente é pedido para um almoço ou jantar) serà assim? è apenas e só a minha opinião.

Eu já tinha alertado isso em #4, de outra forma....:shy_4_02:

Quanto ao vinho espumante e o Leitão da Bairrada (ai amiga mesmo com a actual ressaca fiquei logo com "água na boca"), estes encontram-se de certa forma "ligados"...

Normalmente bebe-se um vinho "frisante" a acompanhar o leitão... mas podes o substituir por um bom espumante! Assim, pelo menos neste caso específico (a acompanhar o leitão) podes o considerar como um "vinho de mesa"...

É a minha opinião....

Pois esqueceram-se desses vinhos minhotos muito bons...

As sondagens valem o que valem....
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quando trata-se de vinhos minhotos, favor votar Outros Vinhos.:msnm_com_br007-03:
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
acompanhar um belo arroz de caril foi uma destas, até já estou com a boina de lado eheheh.


fonte_do_nico_light_rose300dpi_1000px_1292260629.jpg
 

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Um bom vinho alentejano ou da zona do Cartaxo.
 

HACL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Um muralhas fresquinho. Até apitas
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas ..
até é um tema que gosto eheheh binho ou melhor vinho, neste momento um (Monte do enforcado reserva de 2011) é mesmo guloso toda a gente se ri a mesa.
é mesmo bom , mas prontos um bom aragonês ate estala..
bons copos e saúde a todos foi a minha opinião.
 

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
actualmente ando a explorar os vinhos do Douro
antes eram os alentejanos.
 

rserio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Vinho tinto caseiro de produção própria.
 
Topo