• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o melhor gps a comprar

alfaset

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tou a pensar comprar um gps tom tom ou garmini gostava de ter alguns conselhos se possivel obrigado.:Espi54:
 

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Para mim (tomtom one)muito simples de utilizar,nao é muito caro,radares muito fàcil de por.
filipe
 
M

MMAD

Visitante
Boa tarde tou a pensar comprar um gps tom tom ou garmini gostava de ter alguns conselhos se possivel obrigado.:Espi54:

Boas existem muitas opções, eu uso o Route 66 e o IGO e estou muito satisfeito, mas obviamente as opiniões são várias. Vai aos sites dos fabricantes e vê aquele que mais se adapta aquilo que procuras.

Um abraço.
 
F

foi-se

Visitante
Boa tarde tou a pensar comprar um gps tom tom ou garmini gostava de ter alguns conselhos se possivel obrigado.:Espi54:

Boa tarde amigo.
Um conselho de alguém que tem um tomtom one v2 "inicialmente com o mapa ibérico", e que conheçe muito bem os garmin.
è assim eu tenho um tomtom one v2 com o mapa ibérico .que comprei por 299 logo quando sairam.
neste momento tenho o mesmo tomtom one v2 mas comprei um sd de 2gb e tenho instalado o mapa ibérico que vinha de origem máis o pt_es_e as maiores estradas da europa máis o que é sem sombra de dúvidas o melhor Western Europe Map 660.1256 By NavTeq mapa e máis actualizado neste momento e é esse que uso.
Vantagens do tomtom .. é um sistema muito aberto , existem várias aplicações para o tomtom " offroad " tripmaster" e por ai fora e que é só meteres lá dentro e funciona eu tenho instalado e ás vezes dá muito geito, e podes "comprar" qualquer mapa e é só meteres no sd e activar. muito boa captação de satelites , bom preço.
Agora depende do que pretenderes do gps .. tens a série go510 que tem kit mãos livres e mapa ibérico , o go710 que é iguál ao 510 mas vem com mapa da europa.
depois tens sem kit mãos livres o one v2 ibérico ou o europe .
o Garmin é um bom gps "tem provas dadas" mas quanto a mim péca por ser um sistema fechado. não existem aplicativos e não podes "comprar" novos mapas, embora quando compras tenhas direito a uma actualização de borla.
Sobre outras marcas "esqueçe" .
GPS é Garmin e Tomtom .
Espero ter ajudado. qq dúvida estou aqui para ajudar.
tens neste momento uma promoção na Rádio Popu*** o tomtom one com mapa ibérico a 249 euros. depois compras um sd de 2gb e fala comigo que eu explico-te o resto..
 
Última edição:

gprtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------------------------------------------Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3

Boas.... amigo Igodinho, acebei de comprar este gps, gostaria k me desse a tua opinão sobre a minha escolha e se é possivel fazer algumas actualizações dos mapas.... Obrigado
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo.
Um conselho de alguém que tem um tomtom one v2 "inicialmente com o mapa ibérico", e que conheçe muito bem os garmin.
è assim eu tenho um tomtom one v2 com o mapa ibérico .que comprei por 299 logo quando sairam.
neste momento tenho o mesmo tomtom one v2 mas comprei um sd de 2gb e tenho instalado o mapa ibérico que vinha de origem máis o pt_es_e as maiores estradas da europa máis o que é sem sombra de dúvidas o melhor Western Europe Map 660.1256 By NavTeq mapa e máis actualizado neste momento e é esse que uso.
Vantagens do tomtom .. é um sistema muito aberto , existem várias aplicações para o tomtom " offroad " tripmaster" e por ai fora e que é só meteres lá dentro e funciona eu tenho instalado e ás vezes dá muito geito, e podes "comprar" qualquer mapa e é só meteres no sd e activar. muito boa captação de satelites , bom preço.
Agora depende do que pretenderes do gps .. tens a série go510 que tem kit mãos livres e mapa ibérico , o go710 que é iguál ao 510 mas vem com mapa da europa.
depois tens sem kit mãos livres o one v2 ibérico ou o europe .
o Garmin é um bom gps "tem provas dadas" mas quanto a mim péca por ser um sistema fechado. não existem aplicativos e não podes "comprar" novos mapas, embora quando compras tenhas direito a uma actualização de borla.
Sobre outras marcas "esqueçe" .
GPS é Garmin e Tomtom .
Espero ter ajudado. qq dúvida estou aqui para ajudar.
tens neste momento uma promoção na Rádio Popu*** o tomtom one com mapa ibérico a 249 euros. depois compras um sd de 2gb e fala comigo que eu explico-te o resto..
que dizes deste
 
P

Playdiune

Visitante
Tenho TOM TOM, já experimetei outros !!

TOM TOM é o melhor, para mim, claro !!
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigos, eu tenho um PDA com gps integrado logo posso experimentar os vários softwares de navegação, e de todos os que experimentei, o melhor é o TomTom, pois é muito intuitivo e fácil de usar, convém é ter os mapas actualizados.
 

granada1963

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tou a pensar comprar um gps tom tom ou garmini gostava de ter alguns conselhos se possivel obrigado.:Espi54:

Em minha opinião tambem concordo com a opinião do Software da TomTom.
Tenho um PDA com GPS da Acer e já tive oportunidade de ensaiar diversos Softwares ( 8, desde o Ndrive, I-Go, Navigator, Destinator, Movile Navigation, MioMap,TomTom e Route66) e todos eles têm particularidades diferentes,mas em minha opinião o TomTom é o sistema mais intuitivo e mais facil para funcionar.
Como detalhes de nomes de ruas, numeros das portas, acho o Route66 muito mais detalhado que o TomTom, mas falha demasiado a traçar as rotas quando é para longe.
Resumindo para traçar as rotas de localidade para localidade (quando são Vilas ou Cidades pequenas ) uso o TomTom, quando necessito de quantidade de informação dos nomes das ruas retiro um cartão e coloco o outro com o Route66.
Um abraço e espero ter contribuido para melhor reflexão
Boa Páscoa
 

kirke

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
426
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, eu tenho um tomtom one com mapas da europa da tele atlas mas já esta desatualizado...algém me podia dizer como fazer para por um mais actualizado, quer seja da tele atlas ou da navteq...Obrigado e fiquem bem..:espi28: :espi28:
 

P.F.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Garmin Nuvi 350

Boas...Eu tenho um Garmin Nuvi 350 com os mapas City Navigator Europa versão 9 (a última)e estou bastante satisfeito com ele. Cobre mais de 95% de Portugal(até as ruelas da minha aldeia tem) e praticamente 100% de muitos Países da Europa. Ainda este fim de semana me safou de umas horas de fila na Nacional 118 entre Chamusca e Almeirim, pois utilizei a opção Desvio e ele levou-me por fora da Nacional, pelo que foi sempre a andar até Santarém, aonde apanhei a auto estrada.Tem 2 gigas de memória interna aonde cabem os mapas da europa e ainda sobram cerca de 500 megas.Muito fácil de operar, com menus muito intuitivos e fácil carregamento de Pois.
Tem leitor de MP3,visualizador de imagens,conversor de moedas,conversor de medições,relógio mundial,calculadora e guia de viagens e idiomas(estes 2 comprados à parte).Ainda tem ranhura para cartão SD para colocar mapas adicionais,musicas ou fotos.

Um abraço.
 

aerodeck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
eu tambem ando um pouco baralhado com o G.P.S. que hei-de comprar.
estou a pensar comprar o TOMTOM ONE XL EUROPA.

será facil "comprar" mapas para ele?
e têm tambem cartão ou é memoria interna?

não sei mesmo o que fazer.:unfair:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
eu tambem ando um pouco baralhado com o G.P.S. que hei-de comprar.
estou a pensar comprar o TOMTOM ONE XL EUROPA.

será facil "comprar" mapas para ele?
e têm tambem cartão ou é memoria interna?

não sei mesmo o que fazer.:unfair:

Esse é fixe, mas se puderes compra o que tem os mapas de Portugal e Espanha que é mais barato, e sim tem cartão e tem sempre mapas actualizados.
 

bruneco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o Garmin Nuvi 250 com os mapas da europa. Acho-o muito facil de trabalhar e bastante completo.
 

aerodeck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Esse é fixe, mas se puderes compra o que tem os mapas de Portugal e Espanha que é mais barato, e sim tem cartão e tem sempre mapas actualizados.


Obrigado, amigo.

Acho que acabei por me decidir, vou seguir o teu conselho.
 

canholo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tou a pensar comprar um gps tom tom ou garmini gostava de ter alguns conselhos se possivel obrigado.:Espi54:

eu jà tive o NAVMAN ICN 550 e vendio pra comprar o Garmin nuvi 650. tenho amigos q tem varios tomtom, mas nao estao satisfeitos em relacao ao meu.
apesar de estar bem equipados e com os mapas actuais serve de telefone e o q comprei jà vinha c os radares franceses e espanhois instalados. Nao quero outra marca.
 

aerodeck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Obrigado, amigo.

Acho que acabei por me decidir, vou seguir o teu conselho.




Já comprei o Tom Tom One XL Europa por 250€ a diferença para o Iberico não é significativa, trás o mapa Western Europe v 710.1561

custou mas foi.....:espi28:
 

leao65

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
duvida

será que se pode utilizar o mapa route 66 no tomtom 520?
se estou a dizer uma bacurada por favor desculpem-me porque nao percebo nada disto daí a minha pergunta.
se a resposta for sim como se faz ? basta so colocar o cartao sd na ranhura do tomtom 520 ou é preciso activar esse mapa? se é preciso activar como se faz?
obrigado
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Actualmente, e, se for para Portugal aconselho o ndrive.
Está muito bom mesmo.

Relativamente aos mapas para Portugal a ndrive tem tudo para estar à frente da concorrência.

Com isto não quero tirar o mérito aos concorrentes directos tomtom e garmin pois támbém são muito bons.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pois eu nunca comprarei nem Garmin nem TomTom e NavMan á qure saber selecionar e porquê?
Todos os modelos TomTom e a maior parte dos modelos Garmin trabalham com S.O. da Linux para pna, com isto eu quero dizer que um dia que o Gps fique desatualizado, näo podes nem desbloquear, nem por outro navegador,etc...somente os MAPAS, POIS, RADARES das próprias marcas e para isso á que pagar.
Eu o Ndrive näo conheço pesoalmente.
O meu preferido é NAVIGON, mas isto por causa da profissäo.
Simples de manejar e a dar as rotas näo encontro e nem vi melhor.
Isto simplesmente é a minha opiniäo.
 
Topo