• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quantos cafés toma por dia?

Quantos cafés toma por dia?


  • Total de eleitores
    0

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu tomo dois por dia se for café forte, já tomei 3 quando o café é mais fraco.
Não aconselho tomarem café e irem correr, porque uma vez fui parar ao hospital com a pulsação alterada.
Um homem aguenta mais e não aconselho muitos cafés num dia. supeg quando se faz os exercícios , estou armada em boazinha ou escaldada ?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eu tomo dois por dia se for café forte, já tomei 3 quando o café é mais fraco.
Não aconselho tomarem café e irem correr, porque uma vez fui parar ao hospital com a pulsação alterada.
Um homem aguenta mais e não aconselho muitos cafés num dia. supeg quando se faz os exercícios , estou armada em boazinha ou escaldada ?


Boas

Cuidado com o café muito forte! Muita gente perde o sono, e navega na Net, fora de horas........ (03H14m).....:Espi06:
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
eu tenho dias que toumo dez e sempre durmo
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
mrsat,
O meu caso é complicado e não é só os cafés, tem noites...pois ontem estava já próximo as 4 horas da madrugada e eu a circular pela casa a pensar: Agora não vou dormir, porque são 4 horas e dizem que é a hora do diabo. Uma vez vi um desenho de uma cabeça de louva- deus no escuro, ainda por cima nessa hora e foi uma tourada. Foi apenas um desenho criado pela minha mente e desde aí umas vezes prego olho e outras não.
Só durmo até às 3 h 30m e depois a partir das 5h da madrugada... até de manhã. Já lá vai ano e meio mais ou menos. E a fé é que manda, apesar daquilo possa ter sido alguma anomalia do sono. Pois eu tive quase a noite toda acordada :shy_4_02: ontem .... supeg ....eu claro...e dois cafés...

:msnm_com_br007-03:



Fui às 4 horas da madrugada que eu vi o tal ( não sei como diga: "fantasma"):shy_4_02: Senti um medo tão grande como uma arma apontada à minha cabeça, e uma calma fingida para disfarçar o medo tipo (teatro)

portanto sou um caso perdido.
 
Última edição:

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Tomo ou bebo um e só um por dia, há uns anos atrás bebia 4 / 5 por dia e fumava , até que um dia de tão acelarado que estava fui parar ao hospital , o resultado foi deixar de fumar de um dia para o outro e bebo um único café por dia
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Tomo ou bebo um e só um por dia, há uns anos atrás bebia 4 / 5 por dia e fumava , até que um dia de tão acelarado que estava fui parar ao hospital , o resultado foi deixar de fumar de um dia para o outro e bebo um único café por dia

É uma coisa terrível o que se sente naquela altura. A minha médica de família disse que foi ataque de pânico, mas não é, pela televisão é que soube que pode ser arritmia cardíaca.

Dou-te o valor ao que sentiste . De toda a maneira quem tiver um médico em condições é melhor o consultar. Acho que muitos cafés provoca a subida da tensão e depois nem sempre o ultimo caso.

Temos aqui num forum um colega que trabalha na área da saúde, gostava de saber a sua opinião...

Quem tiver arritmia não beba café forte, e consultar o médico sendo sempre vigiado. ( Há muito tempo que não me acontece e nem faço ideia se era) o enfermeiro do hospital aconselhou-me a levar uma vida mais calma possível.
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
mrsat,
O meu caso é complicado e não é só os cafés, tem noites...pois ontem estava já próximo as 4 horas da madrugada e eu a circular pela casa a pensar: Agora não vou dormir, porque são 4 horas e dizem que é a hora do diabo. Uma vez vi um desenho de uma cabeça de louva- deus no escuro, ainda por cima nessa hora e foi uma tourada. Foi apenas um desenho criado pela minha mente e desde aí umas vezes prego olho e outras não.
Só durmo até às 3 h 30m e depois a partir das 5h da madrugada... até de manhã. Já lá vai ano e meio mais ou menos. E a fé é que manda, apesar daquilo possa ter sido alguma anomalia do sono. Pois eu tive quase a noite toda acordada :shy_4_02: ontem .... supeg ....eu claro...e dois cafés...

:msnm_com_br007-03:




Fui às 4 horas da madrugada que eu vi o tal ( não sei como diga: "fantasma"):shy_4_02: Senti um medo tão grande como uma arma apontada à minha cabeça, e uma calma fingida para disfarçar o medo tipo (teatro)

portanto sou um caso perdido.


Marialui

Penso que o seu caso pode ser idêntico/equiparável ao de milhares de Portugueses.

Uma boa parte de nós, vive actualmente em Stress/Ansiedade, resultante de enumeros factores (insegurança/incertezas , instabilidade financeira/emocional, etc, etc).

Os cafés ajudam a manter a mente/corpo desperta/o, e por seu lado a revivermos com mais frequência, esses factores que nos perturbam.

Parece não haver tempo para um sono tranquilo e despreocupado.

Diria que os fantasmas não são reais, mas sim fruto da imaginação de um período de ansiedade e medos, vividos actualmente!

Penso que este tipo de assunto é complexo/delicado, e cabe a cada um de nós encontrar o equilíbrio/balanço, para voltar a viver em Harmonia, ou de forma saudável.

Por isso neste momento, receito-lhe apenas 1 café e meio por dia, até ver/verificar resultados de sono tranquilo :Espi06:
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
mrsat,

Com concordo contigo. Com a crise que anda por cá, uma pessoa até vê fantasmas...é da crise. Uma vez alguém disse-me que eu faço humor negro, quando disse a uma vizinha que ela podia ir passar férias para a sua varanda, estendendo a cadeira de praia lá...rsrsrsrs

Mas um cafézinho caí sempre bem, aquece o motor :espi28:
 

tugindi99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
3 cafézinhos, manha, almoço e final de tarde eheh
 

danlain

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
sao tres mas vontade para mais nao falta
 

carreira11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
adoro café e pelo menos 4 cafés por dia é certinho:espi28:
 

cs_enigma_2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
em média devem ser uns 0,3 cafés por dia... São mais os dias que não tomo dos que tomo...
 

luismiguel33

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2011
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
2 cafézitos por dia, no máximo...

Fico a pensar se os que tomam entre 10 a 15 cafés por dia, caso sejam fumadores, tenham de fumar uma cigarrada a seguir a cada café... :right:

Abraço.
 

DS6

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2014
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
1 café. Sempre após me levantar da cama.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Tomo 2 cafés por dia .

Não tomo mais porque tenho medo de fantasmas .:msnm_com_br007-03:
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
141
Em média 1 por dia.:espi28:
 

Aammps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu sou um gajo muito esquesito... não gosto de café :p :D
 
Topo