Portal Chamar Táxi

Notícias Quatro detidos e agentes feridos em confrontos entre polícia e simpatizantes do candidato Venâncio em Moçambique

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,757
Gostos Recebidos
1,583
Quatro detidos e agentes feridos em confrontos entre polícia e simpatizantes do candidato Venâncio em Moçambique

img_900x508$2023_07_06_11_59_12_1388410.jpg


Tumulto ocorreu pouco depois da chegada de Venâncio Mondlane à província de Nampula para uma visita privada.

Pelo menos quatro pessoas foram detidas após confrontos entre a polícia e simpatizantes do candidato presidencial Venâncio Mondlane, esta quarta-feira de manhã, em Nampula, norte de Moçambique, anunciou a corporação, confirmando igualmente ferimentos entre os agentes.

O tumulto ocorreu pouco depois da chegada de Venâncio Mondlane àquela província para uma visita privada, que acabou arrastando uma massa de populares em cada paragem do candidato em diferentes pontos da cidade. A situação criou perturbações à normal circulação de pessoas e bens, obrigando a polícia a definir um itinerário, com o qual Mondlane concordou, segundo Gilberto Inguane, diretor da Ordem e Segurança Pública da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula.

"A princípio concordou, sucede que quando foi avançando com a marcha, quero acreditar que se emocionou vendo a avalanche de pessoas que o seguiam, decidiu que devia seguir por uma rota contrária à indicada", que levava à academia militar, trajeto contestado pela polícia, o que gerou uma revolta popular, avançou o responsável.

Correio da Manhã
 
Topo