Portal Chamar Táxi

Que língua considera mais útil para ser leccionada nas escolas?

Que língua considera mais útil para ser leccionada nas escolas?

• Total de eleitores
    0

JMCC

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito facil, no meu ponto de visto, é claro:
1 - Inglês
2 - Inglês
3 - Inglês
4 - Inglês
Depois até pode vir o Português, da sempre jeito para quem por ca anda, mas, por exemplo, os ingleses que se reformam e vêm viver para o Algarve, nem disso querem saber, bem podem ca viver 10 anos que so aprendem o dom dia, e é para dar a entender que se esforçam alguma coizinha, e nem por isso lhes faz falta.
Mas pronto, com o Ingles damos a volta ao mundo, com o Portugues até conseguimos fazer metade do Continente Americano, vamos para Espanha, e com algum esforço fazemos tambem a Italia e, logico, os nossos antigas Colonias, em especial o meu Angola.
Os outros não fazem falta nenhuma, o Espanhol basta termos parabolica e ouvirmos a TvGaliza ou a TvCanarias, o Francês esta demodee, e o Alemão somente interessa para quem vive na Alemanha.
Em conclusão estou de acordo em se começar logo na primeira classe com o Inglês como lingua estrangeira.
Opinei.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Boas Angy
Tu podes ter razão quanto aos acentos, mas será que aqui a maior parte das pessoas tem um teclado estrangeiro? Não me parece! E já que estamos a falar dos erros que se escrevem, devias corrigir o teu post, " ... há muitos acentos que se utilizam na escrita portuguesa que no meu Portátil não existem!!!" Isto aprende-se na primária!
Cumprimentos

Amigo Luis122,

Agora com este teu post, lembrei-me dum puto rebelde, que foi á padaria

comprar pao!!! Entra ele na padaria, e pede 2 "poes"

retifica a senhora que estava a vender...2 paes menino, e nao poes!!!

Derepente responde o puto, aí a senhora quer dar-me "licaes" pois a esse

respeito temos muitas opiniaes!!!:naodigas::naodigas:

Última edição:

samurai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Concordo com quem defende que o Inglês deve ser a língua a leccionar na escola mas também me parece que com a apropriação de grande parte das nossas empresas pelos nossos vizinhos, a próxima geração deve ter isso em conta.
:espi28:

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Gostos Recebidos
0
O Português, em primeiro lugar. E depois o Inglês.

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito facil, no meu ponto de visto, é claro:
1 - Inglês
2 - Inglês
3 - Inglês
4 - Inglês
Depois até pode vir o Português, da sempre jeito para quem por ca anda, mas, por exemplo, os ingleses que se reformam e vêm viver para o Algarve, nem disso querem saber, bem podem ca viver 10 anos que so aprendem o dom dia, e é para dar a entender que se esforçam alguma coizinha, e nem por isso lhes faz falta.
Mas pronto, com o Ingles damos a volta ao mundo, com o Portugues até conseguimos fazer metade do Continente Americano, vamos para Espanha, e com algum esforço fazemos tambem a Italia e, logico, os nossos antigas Colonias, em especial o meu Angola.
Os outros não fazem falta nenhuma, o Espanhol basta termos parabolica e ouvirmos a TvGaliza ou a TvCanarias, o Francês esta demodee, e o Alemão somente interessa para quem vive na Alemanha.
Em conclusão estou de acordo em se começar logo na primeira classe com o Inglês como lingua estrangeira.
Opinei.

amigo isto visto de outro anglo até dava para rir.:naodigas:

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
para mim é:
o portugues
o frances
o lingues:Hee:
e o alemao sem acento

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Para mim é o Italiano

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Gostos Recebidos
0
acho eu que o alemao é o mais dificil
para mim é o italiano eo espanhol

vasila

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Mandarim é o futuro :naodigas::naodigas:
Esperanto é universal :shy_4_02::shy_4_02:
Francês é a lingua oficialmente universalizada:right:
Inglês é a que mais se usa tecnicamente (tecnologia, medicina, etc,etc)
Alemão devia ser ensinado.
Espanhol devia ser ensinado.
Inglês é mandatório....

haaaaa.... E para os miudos poderem ir às garinas para o Brasil, o Brasileiro :naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
amigos, eu estudei francês e inglês na escola.
mas para mim as línguas necessárias no ensino devem ser as seguintes:
1) inglês
2) espanhol
3) francês
4) mandarim

bruno:

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Para mim a mais importante é o inglês :espi28:

Última edição:

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
19
Para mim deveria ser o Espanhol e o mandarim, uma vez que são as mais faladas no mundo, seja por questão de pessoas quer por pais...

Algo de errado está para quem disse que o ingles era pra ser a universal visto não ser de perto a mais falada...

Cumps

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Eu acho,
que cada um na escola, deveria já ter uma ideia do que queria ser!!!
Em que País adoraria trabalhar, e aí sim aprender a lingua desse mesmo
País...De que serve aprender Frances, e depois trabalhar na Alemanha!!!

Ou aprender Alemao, e depois trabalhar na Franca, ou Inglaterra
Para mim todas as Linguas sao importantes...

O mais importante ainda, é aprender a Lingua do País onde vivemos, e
trabalhamos, senao é o mesmo que ser cego, surdo, mudo...

Espanha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu prefiro o Ingles,de facto agora mesmo estou estudando esta lingua por o meu trabalho.

O Espanhol já falo perfeitamente por isso não preciso do aprender agora mas é uma lingua muito interesante mas um pouco dificil.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Para mim deveria ser o Espanhol e o mandarim, uma vez que são as mais faladas no mundo, seja por questão de pessoas quer por pais...

Algo de errado está para quem disse que o ingles era pra ser a universal visto não ser de perto a mais falada...

Cumps

edu_fmc, em termos profissionais, o inglês é o mais usado, mesmo em países asiáticos, africanos, onde existem outros dialectos.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
em termos profissionais, ou simples comunicação em muitos países , o Ingles é sempre fundamental

depois quem gostar e quiser aprender mais linguas ,todas podem ser boas
mas em prencipio julgo que outras de destaque:
chinês
Espanhol

podem ter a sua cota parte de mercado ,quanto mais não seja pela quantidade de população que as fala .

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
19
edu_fmc, em termos profissionais, o inglês é o mais usado, mesmo em países asiáticos, africanos, onde existem outros dialectos.

Sim amigo, e não disse que não era. Apenas digo que não deveria ser pelos motivos que já apresentei. :espi28: