• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que Satelite será?

Status
Não está aberto para novas respostas.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,581
Gostos Recebidos
75
Boas...

Continuo com um quebra cabeças dos grndes por descobrir....

Anexo a foto dos lnbs que tenho montado e assim podem ver qual poderá ser o satelite.... o lnb de que falo é o azul, que está ao lado do monobloco(hotbird(à direita) + Astra(ao centro) e esse azul que não sei qual o satelite(à esquerda)). Com o sat-finder ele dá sinal no ponto zero, por isso digo que está mais ou menos apontado pra um satelite. Mas qual será o raio do satelite????

Nas configurações no deko já tentei ver qual poderia ser, e não dá em nenhum satelite possivel...

Podem ajudar?

cumpr
Amigo com a imagem que mostras faz uma pesqisa só o LNB sem o monbloco e saberás qual o satelite.
O problema está no nomobloco porque como já foi dito tem incorporado um disecq.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Tenho o diseqc 4x1 com monobloco a funcionar bem hispasat numa panela de 60cm e outro prato 80cm com monobloco e esse satelite "fantasma", tive que fazer umas modificações ao diseqc para poder suportar o monobloco, todas as informações aqui...


Quanto ao satelite, julgo que descobri o gajo..... hehe

Estava constantemente a fazer busca de canais em todos os satelites disponiveis no meu deko, e quando cheguei ao Sirius(5ºE) ele detectou alguns canais de um certo transpoder, como nunca na vida poderia ser o Sirius esse satelite fantasma, pesquisei o transpoder noutros satelites e chego à conclusão que é o Astra 28,2ºE.

Mas apanhou apenas alguns canais, pela pesquisa que fiz, nesse sat até tem alguns canais porreiros e livres, como posso fazer para sintonizar ainda melhor??? para poder apanhar todos os canais livres...

Grato pela vossa atenção.
cumpr.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Quanto ao satelite, é o Astra 2D, mas apenas aparece algumas frequências. Será que com o prato 80cm, apanha só alguns transpoder ou dá para apanhar todos?? Que tecnica existe para sintonzar bem este satelite juntamente com o monobloco.

cumpr.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas

Quanto ao satelite, é o Astra 2D, mas apenas aparece algumas frequências. Será que com o prato 80cm, apanha só alguns transpoder ou dá para apanhar todos?? Que tecnica existe para sintonzar bem este satelite juntamente com o monobloco.

cumpr.

Boas.

Eu com rotativa de 1mt, perto de Coimbra tenho algumas dificuldades em apanhar alguns transponders ( BBC's e ITV ) e qd chove ou nuvens escuras, o sinal aterra mesmo.
Isto pq o feed do satélite com esses transponders chega muito fraquinho ate aqui a Portugal, pq esta direccionado para as ilhas Inglesas e norte da Europa.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos....

Quanto ao satelite, está sintonizado para Astra 2D(28,2E), mas gostava de mudar, porque não consigo apanhar grande coisas nesse satelite. Que sugestões me dão?? Lembrando que tenho um monobloco e um lnb simples para uma panela de 80 cm, dizem dicas.....

Outra coisa, tenho o diseqc 4x1 + Terreste, e como não necessito da porta terreste, será que posso utilizar essa porta para ligar um outro satelite??? Como tenho um outro lnb simples... pensei que poderia fazer uso dele....

Eu não experimentei porque tenho medo de queimar algo e deixar o diseqc pro lixo, e isso não pretendo... Por isso tambem agradeço que me digam algo sobre isso.

Grande abraço e cumprimentos.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,

Se é para terrestre logo não dá para satélite.

cumps
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu com um prato de 60 cm apanhei mais de 800 canais no astra 28.2E, so tinha era de vez em quando freezes nas bbc e itv mas a noite dava bem
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
e o astra 2 no 28.2 sem duvidas
comigo tambem
com o prato de 80 apanha bem
tem muito bons canais abertos e um satelite
muito bom:36_2_51:
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
eu com um prato de 60 cm apanhei mais de 800 canais no astra 28.2E, so tinha era de vez em quando freezes nas bbc e itv mas a noite dava bem

boas amigos..

Mas tens um prato só pra esse satelite? TEns motor? ou 3 lnbs como no meu caso?

sabes de alguma forma de sintonizar bem esse satelite? eu com satfinder consigo chegar ao ponteiro "1" já fiz várias posicoes com lnb com o prato mas nunca consegui passar dali, consigo apanhar cerca de 60 canais, e não 800 como o amigo diz....

Cumpr.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
nao eu apontei so com um lnb no prato, primeiro sintonizas na frequencia dos canais five, o sinal chegou a 79 ai (com um prato de 60) depois vais ao canal bbc e afinas. o sinal ronda os 49,50 (com prato de 60)
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não consigo afinar bem o astra 28,2º.

Será que se eu puser o prato (80cm) com lnb simples apontar para o astra(28,2º) em primeiro lugar, conseguirei afinar depois o hotbird e astra em 2º lugar?

Como tenho agora é, o hotbird afinado em primeiro lugar, depois o astra(19,2) e o 3º lnb pra astra(28,2), o hotbird e astra apanha todos muito bem, o astra(28,2º) apena apanha os fives, mtvs, skys sports, e uns streams abertos(julgo ser bbc). e nada mais, como dizem os amiigos, nesse satelite tem à volta de 800 canais, gostava de saber a melhor forma de apanhar todos e não esquecer os outros satelites.

Cumpr e obrigado pela vossa paciencia.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Olá,

Como o Astra fica no meio, se cálhar era preferível afinares primeiro esse.
Mas não tenho a certeza.

cumps
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
e uma soluçao afinares os 19.2E, e so uma questao de testares todas as maneiras
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos contreras e badanas.

Eu sempre pensei que a melhor forma era afinar o hotbird 1º e depois afinar os outros, mas a verdade é que sem testes não se sabe e isso vou fazer amanhã e direi como ficou.

Obrigado e cumprimentos a vocês e gforenses.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Com o Astra 19,2 como LNB central, ficas com melhor angulo para 28,2 (quem está por tras da antena do lado direito)
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Agora ia tentar captar com lnb simples o astra 19,2º e não encontro!! Sei que tem um sinal forte e mesmo assim não encontro ao lado do hotbird.

e estando na procuro encontro um sat(sirius), eu de frente para o prato rodei para a esquerda, não era suposto aumentar os graus(º), pra cima dos 13ºE??? e apanho o sirius e que está abaixo dos 13ºE. não percebo essas cenas dos graus..

Vou voltar a pôr como estava, mas estranho é....

cumpr.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
visto por tras o astra fica a esquerda do hotbird.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
visto por tras o astra fica a esquerda do hotbird.

não percebi, dizes por tras do prato?? ou por tras dos lnbs( ou seja, de frente para o prato)??

se for de frente para o prato é, fica à esquerda do hotbird, e o sirius(4,8º/5ºE) não era suposto estar à direita?
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pela foto, sendo assim faz de conta que o nosso prato está na terra, e estou no sirius de momento, para apontar para o astra 19,2ºE tenho que virar o prato para a esquerda estando eu atras do prato, certo?

Estou a andar para a esquerda aos bocados, e quando apanho sinal paro, e já cheguei ao hotbird(13ºE) falta pouco parra o astra.

cumpr e obrigado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo