• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queixa ao Governo e 900 milhões em falta

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Dívidas das autarquias geram comunicados

Queixa ao Governo e 900 milhões em falta





As autarquias portuguesas estiveram ontem debaixo de fogo com acusações de duas organizações A Comissão de Trabalhadores das Assembleias Distritais apresentou uma queixa ao Governo contra as autarquias que se recusam a pagar as comparticipações a que estão obrigadas, gerando dívidas acumuladas de 'mais de seis anos', A representante da comissão de trabalhadores, Ermelinda Toscano, disse ter enviado uma carta ao secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, onde são destacados os casos das Assembleias Distritais de Castelo Branco e de Santarém e listadas algumas das autarquias que lhes devem dinheiro e os respectivos montantes, actualizados no início do mês. No que respeita à Assembleia Distrital de Castelo Branco, são apontadas como autarquias devedoras as do Fundão (55.805 euros), Penamacor (22.034 euros) e Vila de Rei (13.006 euros). À Assembleia Distrital de Santarém devem dinheiro as Câmaras de Almeirim (16.944 euros), Alpiarça (37.179 euros), Cartaxo (19.193 euros), Mação (25.049 euros), Sardoal (36.352 euros) e Vila Nova da Barquinha (31.852 euros).
Por seu lado, em comunicado, a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) divulgou que segundo as suas contas a dívida global das autarquias às empresas de construção está avaliada em 900 milhões de euros. Das 136 autarquias que participaram no estudo, 52 (36 por cento) cumprem os seus compromissos financeiros num prazo inferior a três meses. O grupo de autarquias que demoram mais de um ano a liquidarem as suas dívidas é composto por 16 municípios.

As empresas de construção dizem-se credoras de 900 milhões de euros

DR






Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo