Portal Chamar Táxi

Informação Quer servir panquecas ao almoço? Faça estas com brie e bacon

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,458
Gostos Recebidos
1,112
naom_67891850751d0.webp



Nunca come panquecas salgadas? Tem de experimentar a receita de panquecas recheadas com queijo brie partilhada na BBC Good.







Ingredientes:
10 bacon
300 g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de açúcar refinado
2 ovos médios batidos
300 ml de leite meio gordo
2 colheres de sopa de óleo de girassol
25g de manteiga com sal e mais para servir
150 g de queijo brie cortado em fatias finas
50g de queijo cheddar ralado


Modo de preparação:
1- Coloque o bacon numa frigideira quente e cozinhe-o durante cinco minutos. Reserve e mantenha quente.
2- Coloque a farinha, o fermento em pó, o açúcar e uma grande pitada de sal numa tigela grande e, em seguida, junte gradualmente os ovos e o leite até obter uma massa suave e espessa.
3- Depois, numa frigideira antiaderente, aqueça um pouco de óleo e um pequeno pedaço de manteiga em lume médio. Coloque uma colher de sopa de massa no centro da frigideira e espalhe-a criando um círculo. Depois coloque algumas fatias de queijo brie, uma pitada de queijo cheddar ralado e mais 1½ colher de sopa de massa de panqueca por cima. Cozinhe durante dois a três. Depois vire cuidadosamente e cozinhe durante mais dois minutos. Mantenha quente enquanto repete o processo com o resto do óleo, da manteiga, da massa e do queijo.
4- Sirva as panquecas acompanhadas de um pouco de manteiga salgada e o bacon estaladiço.

IN:NM
 
Topo