• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quinoa pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, diz estudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_6336c7ac07952.jpg


A quinoa é uma alternativa às massas e arroz quando falamos de acompanhamentos à mesa. Um novo estudo publicado na Multidisciplinary Digital Publishing Institute, que reúne várias revistas científicas, concluiu que este ingrediente pode diminuir o risco de vir a ter diabetes.



A pesquisa notou que o consumo regular acabava por prevenir a diabetes tipo 2. O estudo foi feito em pessoas com mais de 65 anos. Durante um mês foi-lhes medido o nível de glicose logo após as refeições.

Depois de 30 dias, alimentos como massa e arroz foram substituídos por quinoa. Novas medições foram feitas e repararam que os níveis de açúcar no sangue eram bem menores.

Além de ajudar a atenuar estes picos de açúcar, “pode também ser um importante aliado ao reduzir o mau colesterol na corrente sanguínea”, explica Nicole M. Avena, cientista e consultora de nutrição.


IN:NM
 
Topo