• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Quiroprático alerta: Esta é a pior posição para dormir

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_66027dd32b230.jpg


O quiroprático Tony Nalda, responsável pelo Scoliosis Reduction Centre, nos Estados Unidos, fez um apelo para que as pessoas parem de dormir de barriga para baixo.






A explicação é simples. Esta posição provoca muita tensão no pescoço, pois precisa de virar a cabeça para respirar. Ao longo do tempo, pode causar rigidez muscular, inflamação, dor ou até dormência, enxaquecas e até problemas neurológicos. Além disso, dificulta a respiração ao comprimir o diafragma, o que, por sua vez, pode aumentar a pressão arterial.





"Dormir de frente achata a curvatura natural da coluna, o que pode causar dor lombar", alerta Nalda, mencionado pelo Daily Express. Referiu também: "Se já tem problemas no pescoço e nas costas, é quase certo que dormir nesta posição irá piorá-los".


O especialista explica que dormir de barriga para baixo "faz com que o corpo trabalhe mais, inclusive o coração, pois ao pressionar o peito dificulta a circulação do sangue". "Com o passar do tempo, isso aumenta o risco de problemas cardiovasculares, especialmente se já os tiver", diz.


Se a sua posição para adormecer é de costas, boas notícias. Está a obter mais benefícios. Não só "mantém a curvatura natural da coluna", como "minimiza a pressão nas articulações", afirma Nalda. Em alternativa, "dormir de lado melhora a saúde do coração e reduz o ressonar".

IN:NM
 
Topo