• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - BORDER TERRIER

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


As terras próximas às colinas de Cheviot formam a fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. O corajoso Border Terrier deve seu nome e história a essa região. Quase todos os fazendeiros e pastores do local dependiam de cães para caçar raposas. Veloz o bastante para acompanhar o galope dos cavalos e pequeno o bastante para entrar em tocas, esse cão demonstrava incansável dedicação a essa tarefa. Seu pêlo impermeável dava-lhe condições de se expor à chuva e sua grande energia, de trabalhar a noite toda.
Esse animal brincalhão, embora tenha necessidade de exercícios regulares, adapta-se a qualquer espaço, inclusive casas e apartamentos, e é um cão doméstico de boa índole.


Tamanho: machos: de 6 a 7 kg; fêmeas: de 5 a 6 kg.
Aparência: corpo forte e equilibrado; movimentos vivos e ágeis.

Pelagem e Cor: pelagem lisa, muito resistente e curta. Pode ser aparada na cabeça, pescoço e patas. Cores: vermelho, trigueiro, azul e castanho-amarelado, ou cinza e castanho-amarelado, com focinho escuro; um mínimo de marcas brancas no tórax é aceitável.

Cabeça: larga e achatada, focinho curto; olhos castanho-escuros, de tamanho médio; orelhas pequenas, escuras, em forma de v e inclinadas para o lado.

Cauda: curta, espessa e afilada.
 
Topo