• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SAMOYED - SAMOIEDA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


O Samoieda tem uma linda pelagem branca que lembra a neve de sua região nativa, a Sibéria. Entretanto, apesar da aparência elegante, a raça tem sobrevivido a muitos desafios. No passado, esse cão acompanhava pastores nômades, cuidando das renas e puxando pesados trenós através do solo gelado. Diante de desafios, esse cão ainda hoje mostra seu famoso "sorriso" e sua índole alegre e prestativa.
O Samoieda até mesmo acompanhou Roald Amundsen em sua expedição ao Pólo Sul. Embora acostumado a temperaturas extremamente baixas, esse cão adapta-se a climas mais amenos, em qualquer região do mundo. É um cão ativo, além de bom companheiro.


Tamanho: machos: de 53 a 60 cm; fêmeas: de 48 a 53 cm (na cernelha).
Aparência: corpo forte e compacto; movimentos ágeis e enérgicos.

Pelagem e Cor: camada externa de comprimento médio, áspera e espetada; camada interna curta e macia; uma espécie de "rufo" de pêlos mais compridos no pescoço. Cores: branco, creme, castanho- claro ou branco e castanho.

Cabeça: larga e ligeiramente arredondada, com focinho afilado; olhos escuros amendoados e afastados; orelhas eretas, espessas, triangulares e arredondadas.

Cauda: longa, embandeirada e solta.
 
Topo