• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SCHNAUZER MINIATURA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


O Schnauzer compreende três raças distintas, que diferem apenas no tamanho. A menor, o Schnauzer Miniatura, mede entre 33 e 40 cm de altura e provavelmente descende da mistura do Affenpinscher, do Poodle e do Schnauzer Standard. Os primeiros cães dessa raça viviam em fazendas no interior da Grã-Bretanha, onde eram caçadores de ratos.
Hoje, esse cão tem pelagem dura e uma peculiar "suíça". Embora o pêlo tigrado seja o mais comum na raça, o Schnauzer às vezes pode ser encontrado também na cor preta. Como animal de estimação, é dono de índole corajosa, sendo devotado a pessoas de todas as idades. Além disso, adapta-se a diferentes condições de vida.


Tamanho: machos e fêmeas: de 30 a 35 cm (na cernelha).
Aparência: corpo equilibrado e anguloso; movimentos fluidos e ágeis.

Pelagem e Cor: pelagem dura, resistente, de comprimento médio; mais curta no pescoço, orelhas e parte de cima da cabeça. Cores: tigrado, preto e prateado ou preto sólido.

Cabeça: comprida e achatada, focinho simétrico e anguloso; olhos castanho-escuros, pequenos, ovais e fundos; orelhas eretas, triangulares e altas.

Cauda: curta, espessa, alta e erecta.
 
Topo