• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SKYE TERRIER

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Uma história exótica conta o naufrágio de um navio espanhol nas costas da Escócia, perto de Skye, do qual se salvaram cães Malteses. O cruzamento desse cão de pêlo longo com cães nativos gerou o Skye Terrier. Alguns duvidam da precisão desses fatos, mas é incontestável que a uniformidade dessa raça se mantém há centenas de anos.
Esse pequeno cão, protegido pela longa pelagem e índole valente, costumava enfrentar animais médios e grandes, mas logo passou a ser criado como animal de estimação dos moradores da região. Habituado ao solo rochoso da Escócia, gosta de explorar as águas e as rochas.


Tamanho: machos: ideal, 25 cm; fêmeas: ideal, 24 cm (na cernelha).
Aparência: corpo comprido e baixo; movimentos flexíveis e vigorosos.

Pelagem e Cor: pelagem lisa e comprida; mais curta na cabeça; repartida ao meio; penugens na cauda e orelhas. Cores: preto, azul, cinza, prateado, castanho-amarelado ou creme, com manchas pretas nas orelhas, focinho e ponta da cauda.

Cabeça: longa e forte, com focinho afilado; olhos de tamanho médio, marrom escuros; orelhas eretas ou caídas.

Cauda: Comprida, ligeiramente curva.
 
Topo