Portal Chamar Táxi

Raúl agradece a Papa mediação com EUA. E diz: "Se continua assim volto a rezar"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4220100.jpg

Raúl Castro e Francisco conversaram durante 55 O Presidente cubano, Raul Castro, manteve hoje uma reunião privada com o papa Francisco, durante 55 minutos, na Cidade do Vaticano, e agradeceu a sua contribuição à aproximação entre Cuba e os EUA.

Castro chegou ao Vaticano às 09:30 (08:30 de Lisboa), seguindo-se a audiência privada com o papa, que tem previsto viajar até Cuba em setembro e que influenciou a aproximação entre Cuba e os EUA.



A reunião com Castro foi um pouco mais demorada do que a que Francisco manteve em março do ano passado com o Presidente norte-americano Barack Obama, que durou 52 minutos, mas que se realizou com intérprete, enquanto a de hoje foi uma conversa privada em espanhol.

"Agradeci ao santo padre pela contribuição na aproximação entre Cuba e os EUA", disse Castro, no final da audiência. O líder cubano explicou que lê todos os discursos de Francisco e garantiu que "se continua assim" volta a rezar e regressa à igreja católica.
O chefe de Estado falou ainda com o papa sobre o drama da imigração no Mediterrâneo.
O presidente cubano ofereceu a Francisco um quadro de grandes dimensões do artista cubano Alexis Leyva Machado, Kcho, que representa uma grande cruz feita com vários barcos e uma criança que reza diante dela.


dn


 
Topo