• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Real Madrid – «Di Stéfano e Ronaldo são pilares do Real» - Florentino Pérez

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
distefano.jpg






A Hala Madrid, revista do Real, chega às bancas apenas nesta segunda feira, mas A BOLA teve acesso ao último número da publicação e constatou o enorme elogio que a publicação dedica a Cristiano Ronaldo em 25 páginas ilustradas, mais um poster com uma fotografia tirada ao jogador em Zurique, com a Bola de Ouro de 2013 nas mãos. Entre vários testemunhos de personalidades ligadas ao clube, destaca-se o de Florentino Pérez, o presidente.

«Crescer e crescer como futebolista, trabalhar para melhorar cada dia e em cada jogo. Nenhum título é suficiente e não há vitórias que acalmem o seu desejo de triunfo. Assim é Cristiano Ronaldo, um indomável, que respira espírito de equipa, um verdadeiro líder. É o primeiro a exigir, porque tem interiorizada uma enorme capacidade de sacrifício. Talento, entrega e a fome de títulos fazem-no simbolizar muitos dos códigos sagrados que configuram a cultura do madridismo», assinala o líder do Real, sem travar nas linhas seguintes do artigo a admiração pelo craque português.

«Cristiano foi capaz de conquistar o respeito e o afeto dos nossos adeptos porque, para eles, como para ele, a vitória é irrenunciável. O Bernabéu encheu para o receber como nunca tinha recebido ninguém e ele devolveu esse carinho com uma entrega exemplar e uma milagrosa capacidade goleadora. A sua paixão pelo golo só é comparável à sua paixão pela bola; marca como uma obsessão e como um sonho; goleia para alcançar números nunca atingidos», diz.

Florentino Pérez vai mais longe na descrição do que representa Cristiano para o Real Madrid e coloca-o no mesmo patamar de Alfredo Di Stéfano, antiga glória do futebol merengue e mundial: «Tivemos o privilégio de ver jogar Di Stéfano e vemos hoje em Cristiano a continuidade de uma dinastia. Homens como Alfredo e Cristiano foram os pilares essenciais na construção do maior clube da história. Cristiano é força, energia, orgulho, valentia. Ainda lhe faltam muitos golos e jogadas únicas. Tem agora a segunda Bola de Ouro, fez-se justiça!»

Outras glórias do Real Madrid, como Gento e Amancio, também elogiam Ronaldo, trazendo força aos muitos adeptos que já pedem que seja Cristiano a usar a braçadeira de capitão de equipa.

Eusébio lembrado

A Hala Madrid também dedica algumas páginas ao desaparecimento de Eusébio, «um dos melhores futebolistas de todos os tempos» e «querido e admirado» no Real. «Eusébio foi o melhor embaixador do seu compatriota Cristiano, a melhor homenagem será igualar e ampliar a sua lenda», pode ler-se numa revista quase toda dedicada a... portugueses.




111.png
 
Topo