• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Realeza malaia batiza menina com síndrome de lobisomem de criança do céu

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10
Portadora de hipertricose, também conhecida como síndrome do lobisomem,
garotinha encanta reis da Malásia e recebe benção



O pai de Aldik diz que estranhos a chamavam de criança animal — Foto: Reprodução

Adik Missclyen, uma menina de 2 anos que sofre com hipertricose, foi apelidada de a criança do céu após visitar os monarcas da Malásia. A condição da menina faz crescer pelos excessivos em qualquer parte do corpo.
O encontro com a realeza ocorreu na última segunda-feira, em Bintulu, Bornéu (Malásia), como mostrou reportagem do New York Post. Milhares de pessoas formam filas para conhecer o rei e a rainha da região, Yang di-Pertuan Agong Al-Sultan Abdullah Ri'ayatuddin Al-Mustafa Billah e sua consorte Raja Permaisuri Agong Tunku Azizah Aminah Maimunah Iskandariah, mas a condição da menina chamou ainda mais a atenção dos convidados.


0vCRC8W.png
[/url]
Adik Missclyen sofre de hipertricose congênita generalizada,
uma condição congênita que causa crescimento excessivo de pelos — Foto: Reproduçãor


Ainda estou sem palavras, disse o pai da menina, Roland Jimbai, de 47 anos, ao portal de notícias Newsflash. Ele temia levá-la a lugares públicos por conta dos comentários das pessoas e a única exceção era saídas para acompanhamentos hospitalares. O rei me disse para cuidar de Missclyen, pois ela é uma bênção de Deus, disse Jimbai.
Também conhecida como síndrome do lobisomem, a hipertricose é extremamente rara, com menos de 100 casos registrados desde a Idade Média. Adik também nasceu sem narinas, mas felizmente, a condição não afeta sua saúde.
Até o momento, não há cura para a hipertricose. Geralmente, quem tem a mesma condição da pequena criança do céu tenta manter os cabelos sob controle por meio de clareamento, corte, depilação com cera, lasers e outros métodos de remoção de pelos. Também há o caso do mexicano Danny Ramos Gomez, que em entrevista à rede de televisão BBC, afirmou que não queria tirar os pelos do rosto por fazer sucesso com as mulheres.
Eu não acho que mudarei um dia. Todo mundo me ama desta maneira. E todos sempre irão me amar assim. Imagina se eu mudo meu rosto . Como saberiam quem eu sou?, refletiu o mexicano.

Fonte: ExtraGlobo
 
Topo