Portal Chamar Táxi

Receptor AMIKO 8900 ALIEN

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigos lendo isto tudo vejo que á aki pessoas que ou pk nao percebem ou pk nao querem aprender falam mal de um deco que a meu ver é muito bom...
Quem nao sabe é como quem nao vê....
As vezes é preciso perguntar a quem sabe mais do que nos e tentar perceber o fucionamento das coisas,
em vez de as criticar e dizer que nao prestam...
Tenho este deco a trabalhar a 100% com oscam, quem precisar de ajuda apite que eu ajudo...
Abraço a todos :)

Serpa, de boa, to cansado de caçar posts e passo a passo sobre o alien SHD8900, tenho essa maquina aki, mas não entendo direito, então como não consegui usar dongle nele... Ele ta na parabólica só, infelizmente to usando SPARK1.2.65, que é limitado e sem skins, e eu não sei hoje {26-08-2014}, qual a melhor imagem para ele e nem como fazer funcionar com dongle, então POR FAVOR SERPA E PARCEIROS ME AJUDEM !!!! O que eu preciso é saber : 1°_ Qual a melhor imagem p/ SHD8900 hoje e 2°_ como fazer dongle funcionar nele ???? Desde já AGRADEÇO DE CORAÇÃO QUEM ME AJUDAR !!!!!

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Gostos Recebidos
19
Serpa, de boa, to cansado de caçar posts e passo a passo sobre o alien SHD8900, tenho essa maquina aki, mas não entendo direito, então como não consegui usar dongle nele... Ele ta na parabólica só, infelizmente to usando SPARK1.2.65, que é limitado e sem skins, e eu não sei hoje {26-08-2014}, qual a melhor imagem para ele e nem como fazer funcionar com dongle, então POR FAVOR SERPA E PARCEIROS ME AJUDEM !!!! O que eu preciso é saber : 1°_ Qual a melhor imagem p/ SHD8900 hoje e 2°_ como fazer dongle funcionar nele ???? Desde já AGRADEÇO DE CORAÇÃO QUEM ME AJUDAR !!!!!

não tenho a certeza, mas este deco não dá para fazer dongle.
o melhor é deixares o spark e passares a usar E2 (enigma2), existem boas imagem para E2, talvez a melhor seja esta:
http://www.geralforum.com/board/199...para-amiko-alien-shd-8900-a.html#.U_y4M8VdXwk
ou então esta:
http://www.geralforum.com/board/199...ara-amiko-alien-e-alien-2-a.html#.U_y4fsVdXwk
mas existem mais uma ou duas muito boas.

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
não tenho a certeza, mas este deco não dá para fazer dongle.
o melhor é deixares o spark e passares a usar E2 (enigma2), existem boas imagem para E2, talvez a melhor seja esta:
http://www.geralforum.com/board/199...para-amiko-alien-shd-8900-a.html#.U_y4M8VdXwk
ou então esta:
http://www.geralforum.com/board/199...ara-amiko-alien-e-alien-2-a.html#.U_y4fsVdXwk
mas existem mais uma ou duas muito boas.

Grande galaxas, muito obrigado por responder !!!! Mas sei que ele funciona perfeitamente com dongle, pois ja li varios relatos em outros lugares ms ninguém me ensinou como fazer funcionar... eu consegui no spark, mas é muito limitado... eu quero mesmo é usar e aprender E2 ! ou melhor nem preciso aprender só preciso mesmo é ter uma imagem estável e que rode com dongle, mas tem uma encrenca de configurar umas linhas ou plugins acho q é isso, para poder funfar, mas não sei nada de como configurar em modo FTP, acho que é assim que escreve, bem mas pode ter certeza que ele funfa com dongle, e o meu só aceita o spark versão ALPHA,que parou no tempo na versão 1.2.65 ou seja ele é clone, mais 1 problema, porém a qualidade dele é monstruosa !!! Falo de audio, vídeo montagem do circuito e etc !!! Mas não aprendi a dominar a fera, daí ta rodando só na banda C, desperdício total, ou eu que sou burro demais !!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se n tens forma de lhe chegar rede por cabo usa powerlines ou um AP, as boxes por wifi nunca funcionam mto bem. Por cabo é um descanso, esteja ela ligada directa, por um AP wifi ou por powerline.

O wifi directo na box é um penso rapido, usem material proprio para o efeito.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
agora fiquei baralhado, q dongle tas a falar?

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
O dongle que consegui usar nele na época foi o I-BOX azplus,mas foi ha uns 1 ano e meio ou mais nem lembro de tanta tristesa ... hehe .

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ah é aquela coisa q recebe as keys por sat!?

pelas fotos q vi isso tem uma porta serie, nao consegues meter o oscam a ler isso?

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
ah é aquela coisa q recebe as keys por sat!?

pelas fotos q vi isso tem uma porta serie, nao consegues meter o oscam a ler isso?

ISSO!!!!! Isso mesmo, é conectado pela porta serial rs232, mas tinha que fazer uma configuração que não lembro pois eu tinha tirado de um texto que retirei de algum lugar... mas perdi essa configuração, e era para rodar no spark alpha, que na época era a versão 1.2.48,kkk hoje está na v.1.2.71, mas com não é a ALPHA... Não posso + atualizar meu deco... Mas Psonic, me perdoe eu não sei como configurar esse OSCAM, e nem sei para que, nem como funciona .

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
pelo q pesquisei para o oscam ler os dongles tens q ter uma destas configs no oscam.server

p/ smart2, duosat, new-ibox e koreia..
#twin protocol
[reader]
label = smart2
enable = 1
protocol = serial
group = 1,2
device = twin://@/dev/ttyUSB0:115200?delay=30&timeout=600
caid=0x0907,0x1802

p/ ibox, pc30/40, pró one etc
#twin protocol
[reader]
label = ibox
enable = 1
protocol = serial
group = 1,2
device = twin://@/dev/ttyUSB0:115200:delay=2&timeout=600

o resto é o normal do oscam
pelo q vejo por estas configs o dongle tem q ser ligado na porta USB e nao na COM
para ser a COM onde tá "ttyUSB0" deve ser "ttyS0", pelo menos era assim q o oscam comunicava com a minha antiga Ouralis3 pela porta COM

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ah, necessitas tb de um oscam modificado para o efeito
tens aqui um exemplo de como pelos vistos funciona:
http://www.geralforum.com/board/2015/608722/oscam-ymod-freezing.html

o problema q o user indica de n conseguir partilhar so mm testado, pois o oscam tem mtas variaveis q pode afectar o sharing. mas para ti o importante é correr na propria box

possivelmente com os devidos testes podias ligar o dongle num pc e a Amiko acedia por linha ao oscam desse pc, evitando ter o dongle ligado fisicamente na box e mais simples conseguir o oscam-ymod para linux
mas tb ha para as amikos

boa sorte

Última edição:

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Psonic, muito obrigado, mas me perdoe pois preciso sair, tenho reunião do grupo de casais, mas amanhã volto a falar contigo pois preciso de muita ajuda ! Abrçs, Ah ! qualquer coisa meu email : [email protected] .

Última edição por um moderador:

juniordw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá galera, eu li em algum lugar que não posso instalar essas imagens E2, em modo force, então como vou instalar? Via spark ??? Não entendi nada ... Agradeço aos que puderem me ajudar .

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Gostos Recebidos
19
Olá galera, eu li em algum lugar que não posso instalar essas imagens E2, em modo force, então como vou instalar? Via spark ??? Não entendi nada ... Agradeço aos que puderem me ajudar .

se for uma imagem enigam2 podes, se for um backup de uma imagem E2 é k não.
vai á secção dos amikos que tem lá muitos manuais a explicar como deves meter um backup de uma imagem via spark, também podes meter imagens E2 via spark.