Eu acho que é mais uma falta de respeito pelos cliêntes que compraram esses receptores ,para eles só os numeros contam e o cliênte que se lixe que compre outro, mas uma coisa vai ser certa secalhar denver nunca mais .
Samsung? Hás-de me mostrar o teu caixote do lixo...
DX2
A samsung, sim, não tem uma politica de qualidade.
Desde o tempo da tv com cinescopio que os cinescopios que utilizavam eram dos piores em duração, actualmente em tecnologia lcd até nem é muito maus mas os condensadores que utilizam de marca capxon e mais outra que não me lembro é dos de menos duração em relação á concorrencia, resistencias SMD são as que dão mais problemas, com queres que diga bem da marca, no entanto é das que mais vende e porquê? porque é a mais barata. A outra marca koreana que tambem vende bem, é para mim uma marca media e é bem melhor, isto para não me acusarem novamente de dizer mal de tudo. eheheheh
Desculpa, mas a Samsung provavelmente tinha melhor qualidade na era dos CRT do que actualmente, tenho uma CRT de 55 cm com uns 20 anos e outra de 72 cm com 15 e ainda funcionam como novas, os cinescópios ainda não mostram sinais de desgaste, nunca tiveram que ser reparadas até hoje.
Ninguém melhor do que eles sabe como gerir a sua empresa. Mesmo que a descontinuidade do chipset permita actualizações (coisa que eu duvido), os motivos deles são perfeitamente legítimos. Ninguém no seu perfeito juízo vai continuar a desenvolver firmware para um equipamento obsoleto tecnologicamente.
DX2
Eu tenho um denver 105hd carregado com firmware Ferguson que não responde aos telecomandos universais que eu tenho (tudo o resto parece normal). Eu disponibilizo o aparelho para testes (zona do Porto).
Infelizmente estas situações estão normais.
As empresas aproveitaram e fizeram aparelhos "não duráveis".
Tenho um ijoy que ainda lê a maioria dos ficheiros de video sem falhas nas legendas "externas". Grava sem falhas e funciona sem qualquer problema. Só que não consegue lêr nada em .mkv que use codecs mais recentes que 2011. Felizmente a maioria ainda usa o codec original.
Tenho um npg que comprei mais de 1 ano depois do ijoy que com o software que trazia, funcionava bem mas lia muito poucos ficheiros dos mais recentes e dava erros estranhos com pens de 8gb. Atualizei para o último software disponível (março de 2011). Passou a lêr mais ficheiros de video mas as legendas passaram a ficar atrasadas e alguns mkv bloqueiam aos 30 minutos. Contactei a empresa e disseram-me que o suporte tinha terminado no ínicio de 2012... mesmo que os aparelhos ainda estivessem à venda em muitas superfícies comerciais.
ANACOM - Descodificadores para TDT têm boa imagem mesmo em TV's convencionais e registam descidas de preços vou mandar um mail a deco e anacom a mostrar o ridiculo de a escolha certa não estar preparada para as normas que a televisão estatal acabou por utilizar.
acho muito bem que reclames principalmente com a deco, a ver se estes senhores abrem os olhos e não aconselham mal os seus associados
Vais reclamar dum teste feito com os equipamentos que existiam no mercado há 3 anos e meio (uma eternidade, em matéria de tecnologia) e onde na altura já estava claramente indicado que a Escolha Acertada (o Denver DMB-105HD) era um receptor "em fase final de comercialização"? Pura perda de tempo!ANACOM - Descodificadores para TDT têm boa imagem mesmo em TV's convencionais e registam descidas de preços vou mandar um mail a deco e anacom a mostrar o ridiculo de a escolha certa não estar preparada para as normas que a televisão estatal acabou por utilizar.
Leia com atenção até ao fim!!!
Se o ficheiro que utilizou para fazer a atualização tinha o nome NEC_EMMA3SLHD.UPG e o chip for NEC MC10087F1, em princípio funciona.
Dos muitos firmware que testei só dois da INNOVA resolveram o problema do som da RTP1
1-O firmware com a data 15-05-2012 no meu recetor depois da atualização fiquei sem acesso ao recetor o comando deixou de funcionar e os botões frontais também coisa que aconteceu muitas vezes durante os testes com outros firware que testei.
Se isso acontecer para voltar a ter acesso ao recetor (Menus) eu Utilizei um comando universal fazendo a pesquisa automática até o comando encontrar o código.
2-O firmware com a data 03-07-2012 no meu recetor depois da atualização o comando ficou a funcionar normalmente e os botões frontais também.
Em ambos os firware o display recetor deixou de apresentar corretamente o numero dos canais o que era de prever mas não tem qualquer importância porque o numero é apresentado corretamente no TV o resto ficou a 100%
Amigo, agora a responsabilidade será inteiramente sua.
Bom dia,
Só com um telecomando universal, é que vais conseguir.
Mas tens de voltar ao firmware original,pela minha experiência pois tenho um igual,nenhum outro firmware funciona no denver.
Vê os meus postes anteriores.
Cumprimentos.