• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Se houve-se o codigo fonte poderia algum progamador tentar ver se conseguia fazer alguma coisa mas sem o codigo fonte não é facil
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Agora era responder:

"Then I regret to inform, that I will never buy any Denver branded product ever again, due to the lack of customer support."

Eis a resposta-
Hello

We are ofcourse sorry to hear that. But we (like all other companies) cannot promise lifetime update support on our products. When a chipset is discontinued that means the software engineers are no longer developing on that chipset. There are nothing to do about that I’m afraid.

And the unit are some years old. So sorry, technology moves on, and sometimes a product lifetime will reach it’s end. It is not because we don’t what to give you proper support. But in this case it is simply not possible.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Pois isso já o meu filho me tinha dito, que o problema se calhar era mais complicado, por causa dos componentes mas á sempre um mas a ultima é polos para a prateleira ou reciclagem
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Pois isso já o meu filho me tinha dito, que o problema se calhar era mais complicado, por causa dos componentes mas á sempre um mas a ultima é polos para a prateleira ou reciclagem

O problema não está nos componentes,o problema está no firmware,como disse e bem o Sr.TécnicoTV?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O problema não está nos componentes,o problema está no firmware,como disse e bem o Sr.TécnicoTV
Como escreveu, e bem, a pessoa da Denver que deu a última resposta, quando um chipset é descontinuado deixa de haver desenvolvimento de firmware para ele. É assim tão difícil perceber isto?

DX2
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Como escreveu, e bem, a pessoa da Denver que deu a última resposta, quando um chipset é descontinuado deixa de haver desenvolvimento de firmware para ele. É assim tão difícil perceber isto?

DX2

Eu já tinha percebido há muito tempo,só que tentei insistir para tentar ajudar a mim e a muitos e não resultou.

Acho que não merecia essa resposta,mas enfim.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A questão é que foi um erro de programação por parte deles, quando o aparelho foi lançado já haviam canais a emitir com audio descrição, e ao contrário do que eles responderam a RTP nunca mudou de codec, a RTP continua a emitir em HE-AAC como sempre fez desde que começo a TDT.

O problema é que a programação não está preparada para lidar com uma segunda faixa de audio em simultâneo.
 

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
A questão é que foi um erro de programação por parte deles, quando o aparelho foi lançado já haviam canais a emitir com audio descrição, e ao contrário do que eles responderam a RTP nunca mudou de codec, a RTP continua a emitir em HE-AAC como sempre fez desde que começo a TDT.

O problema é que a programação não está preparada para lidar com uma segunda faixa de audio em simultâneo.

Por isso mesmo é que eu insisti por saber que o problema é deles,e ainda recebo respostas como a do DX2.

Peço desculpa mas é assim e se não gostar digam?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que é que tem a minha resposta? Escrevi alguma coisa de errado? Se por razões técnicas (como tu próprio afirmaste que já tinhas percebido há muito tempo) o problema não tinha solução, por que é que insististe com eles para o resolverem? Essa insistência toda dá a ideia que na realidade não percebeste o que é a descontinuação dum produto electrónico.
Eu entendo que queiras o teu problema resolvido mas, no mundo da tecnologia, o que fica para trás já não volta.

DX2
 
Última edição:

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
O que é que tem a minha resposta? Escrevi alguma coisa de errado? Se por razões técnicas (como tu próprio afirmaste que já tinhas percebido há muito tempo) o problema não tinha solução, por que é que insististe para eles o resolverem? Essa insistência toda dá a ideia que na realidade não percebeste o que é a descontinuação dum produto electrónico.
Eu entendo que queiras o teu problema resolvido mas, no mundo da tecnologia, o que fica para trás já não volta.

DX2

Ok,encerro aqui a minha prestação.
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas não consigo visualizar a imagem?

Realmente a imagem não se vê já tentei coloca-la outra vez mas aconteceu o mesmo. Era só para que tive-se uma ideia do comando. Enquanto não aparecer um recetor da Denver na minha oficina para que eu possa analisar e fazer alguns testes não consigo ajudar mais.
 

Tecnicotv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Como escreveu, e bem, a pessoa da Denver que deu a última resposta, quando um chipset é descontinuado deixa de haver desenvolvimento de firmware para ele. É assim tão difícil perceber isto?

DX2

Amigo, descordo completamente. A descontinuidade do chipset em nada impede que seja melhorado ou sejam corrigidos erros no firmware. Trata-se sim de uma falta de boa vontade do fabricante em resolver o problema provavelmente por motivos comerciais.
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema, se alguém tem a informação de qual é a avaria em questões tecnicas envie por pm para mim para eu também lhes mandar outro mail para ver se fazem algo. obrigado e cumprs.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo, discordo completamente. A descontinuidade do chipset em nada impede que seja melhorado ou sejam corrigidos erros no firmware. Trata-se sim de uma falta de boa vontade do fabricante em resolver o problema provavelmente por motivos comerciais.
Ninguém melhor do que eles sabe como gerir a sua empresa. Mesmo que a descontinuidade do chipset permita actualizações (coisa que eu duvido), os motivos deles são perfeitamente legítimos. Ninguém no seu perfeito juízo vai continuar a desenvolver firmware para um equipamento obsoleto tecnologicamente.

DX2
 
Última edição:

mmac

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Por isso mesmo, deixei de comprar tudo o que seja DENVER, aconselho todos a fazer o mesmo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por isso mesmo, deixei de comprar tudo o que seja DENVER, aconselho todos a fazer o mesmo.
Também não é preciso exagerar! A marca Best Buy não chega aos calcanhares da Denver, mais de metade dos receptores TDT deles avariam e não podem (nem vale a pena) ser reparados, e não vejo ninguém a aconselhar as pessoas a deixar de comprar tudo o que seja Best Buy.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Infelizmente no mercado existe produtos de muito pouca qualidade

Já aqui tenho aconselhado a quem quiser comprar com mais alguma qualidade a não comprar nas grandes superficies, normalmente quem faz as compras não percebe nada (ou muito pouco) de tecnologia, são simplesmente comerciais que negoceiam com quantias numerarias, e os fabricantes para fazer mais barato tem que reduzir a qualidade. Estas duas marcas, best buy (nem sei se se pode considerar marca) e a denver são das grandes superfícies.

Nas lojas normalmente não é assim (embora também haja exceções) o gerente se não for atrás da conversa de alguns vendedores faz logo um teste de funcionamento do equipamento depois se o existir problemas em algum deles desiste de comprar a marca ou o modelo

Não estou a puxar a brasa á sardinha, até porque não tenho nenhuma loja mas trabalhei numa há uns anos atrás e sei que era assim. Infelismente esse gerente já cá não está. Que descanse em paz
 
Última edição:

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas
DEixo em jeito de curiosidade e tendo em posse cerca de 30 sintonizadores de tdt(alguns de renome e mais caros),este denver tem dos melhores sintonizadores para fazer dx de canais da tdt Espanhola,principalmente com os primeiros firmwares que lançaram.

cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas
DEixo em jeito de curiosidade e tendo em posse cerca de 30 sintonizadores de tdt(alguns de renome e mais caros),este denver tem dos melhores sintonizadores para fazer dx de canais da tdt Espanhola,principalmente com os primeiros firmwares que lançaram.

cumps
Ora bem! Eu tenho dezenas deles instalados (dos primeiros, quando ainda havia pouca variedade no mercado) e, tirando uma actualização de firmware ou outra, nenhum deu problemas até agora. E, segundo tenho lido, são dos receptores que mais formatos de vídeo lêem.
Lá porque um modelo é a ovelha negra não vamos "matar" o rebanho todo.

DX2
 
Topo