Olá amigos;
Tenho dois receptores TDT DMB -105HD, ligados a 2 TV antigas.
Sempre funcionaram bem, mas desde àcerca de 3 ou 4 dias o canal RTP1, apesar da boa imagem, deixou de emitir audio.
Os outros canais: RTP2, SIC, TVI e AR, continuam normais, isto é boa imagem e audio.
Quando clico na tecla "audio" do telecomando aparece apenas um canal de audio.
Num outro receptor TDT, de outra marca, aparecem dois canais de audio, estando um off.
Pergunto se algum dos amigos do forum tem o receptor em epígrafe e se o mesmo tem som no canal RTP1?
Fui hoje à loja Worten onde os comprei, mas como já estão fora da garantia, (foram comprados em 2010) não os trocaram e nem fizeram qualquer teste, porque não tinham sinal TDT. Eu resido em Tavira e o sinal TDT é excelente.
Eu penso que deve ter havido alguma alteração do sinal de audio da RTP1 e que será necessário actualizar o software do receptor, mas na loja Worten disseram-me que não tinham software e que teriam que mandar para o representante, não sabendo o tempo que demoraria e que todas as despesas de envio ficavam à minha custa, pagando antecipadamente a quantia de 30€.
Agradeço qualquer informação sobre o assunto exposto.
Cumps
capnando
Tenho dois receptores TDT DMB -105HD, ligados a 2 TV antigas.
Sempre funcionaram bem, mas desde àcerca de 3 ou 4 dias o canal RTP1, apesar da boa imagem, deixou de emitir audio.
Os outros canais: RTP2, SIC, TVI e AR, continuam normais, isto é boa imagem e audio.
Quando clico na tecla "audio" do telecomando aparece apenas um canal de audio.
Num outro receptor TDT, de outra marca, aparecem dois canais de audio, estando um off.
Pergunto se algum dos amigos do forum tem o receptor em epígrafe e se o mesmo tem som no canal RTP1?
Fui hoje à loja Worten onde os comprei, mas como já estão fora da garantia, (foram comprados em 2010) não os trocaram e nem fizeram qualquer teste, porque não tinham sinal TDT. Eu resido em Tavira e o sinal TDT é excelente.
Eu penso que deve ter havido alguma alteração do sinal de audio da RTP1 e que será necessário actualizar o software do receptor, mas na loja Worten disseram-me que não tinham software e que teriam que mandar para o representante, não sabendo o tempo que demoraria e que todas as despesas de envio ficavam à minha custa, pagando antecipadamente a quantia de 30€.
Agradeço qualquer informação sobre o assunto exposto.
Cumps
capnando