Portal Chamar Táxi

Receptor TDT Denver DMB - 105HD

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Gostos Recebidos
0
ter em atenção que não basta passar só o ficheiro mas sim a pasta "upgrade" para dentro da pen, senão diz que não encontra o ficheiro de upgrade.

no meu caso tenho 3 denvers em teste exactamente o mesmo modelo DMB-105 mas 1 deles funciona os outros 2 não dá som da RTP 1, ambos da versão superior, no meu caso 6108-09.

o estranho é 1 dar som e os outros 2 não, o problema é que não tenho o ficheiro de upgrade que usei no que funciona :S

testei actualizar o firmware continuou sem funcionar, resolvi inverter o processo e fazer um downgrade ficou com problemas como se tivesse a tecla para cima presa (foi um pouco difícil voltar a carregar novamente outro firmware)

a informação de sistema é exactamente = nos 2

sw:20101103
model:hd-309
PO no 1004170

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Estranho o meu é o 5879 com o ultimo firmware com a pasta upgrad e mesmo assim não dá som?

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Diz-me qual é a informação de sistema do que dá som?

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Diz-me qual é a informação de sistema do que dá som?

foi o que estava a dizer q era estranho, é que actualizei 1 deles e ficou com o mesma informação que está no modelo que funciona.

A unica diferença é que esse modelo foi actualizado à uns meses atrás e este foi actualizado agora.

Agora a minha pergunta é:

se são modelos iguais comprados mesma altura ambos com o mesmo firmware e mesmo inicio de serial pq é que um funciona e outro n?

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Só vejo uma solução,reportar o caso á denver?

Que dizem?

Cumprimentos.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
foi o que estava a dizer q era estranho, é que actualizei 1 deles e ficou com o mesma informação que está no modelo que funciona.

A unica diferença é que esse modelo foi actualizado à uns meses atrás e este foi actualizado agora.

se são modelos iguais comprados mesma altura ambos com o mesmo firmware e mesmo inicio de serial pq é que um funciona e outro n?
Compara as configurações da parte de áudio dum e doutro para ver se estão iguais.

DX2

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
No programa Pai á Força dava som agora está off outra vez.
A rtp estava a transmitir em 2 faixas de audio,agora voltou a 1 outra vez.

Estamos mal.

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Quando a rtp1 transmitir novamente com 2 faixas de audio,vou fazer uma busca de canais a ver o que acontece.
Depois dou o resultado.

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos sem áudio na RTP!;
Ontem contactei a tdt.telecom.pt, sobre o assunto e hoje recebi a seguinte resposta:

"Obrigado pelo seu contacto.

As informações que nos enviou não são suficientes para responder ao seu pedido.
Por favor, volte a contactar-nos e indique-nos:

- O seu nome completo;
- Morada completa, incluindo código postal de sete dígitos;
- Número de telefone para contacto.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.

Serviço ao Cliente"

Já enviei os dados solicitados e agora aguardo nova resposta.
A Denver não há meio de se pronunciar sobre um novo firmware, para os nossos receptores.

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
4

Se fizeres uma busca de canais no recetor que ainda dá som na RTP1 vais ver que tb ele fica sem som nesse canal exceto quando a RTP1 tiver um programa com audio descrição.
Foi o que aconteceu comigo. Tinha som nesse canal mas para atualizar os canais espanhois fiz uma busca e quando atualizou a lista o som da RTP1 foi-se.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá amigos sem áudio na RTP!;
Ontem contactei a tdt.telecom.pt, sobre o assunto (...)
Para quê? Esse problema não tem nada a ver com a TDT mas sim com o receptor. Deste os dados que eles pediram agora vais começar a receber telefonemas a tentarem convencer-te a mudar para o Meo.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Para quê? Esse problema não tem nada a ver com a TDT mas sim com o receptor. Deste os dados que eles pediram agora vais começar a receber telefonemas a tentarem convencer-te a mudar para o Meo.

DX2

Exactamente!

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Denver 105 HD sem audio na RTP1

Também tenho duas dessas boxes e ñ tem áudio na RTP1 mas já reportei o caso à RTP na qual recebi o seguinte email

Boa tarde,

Pelo que nos descreve e pelo que vimos nos fóruns, este equipamento tem aparentemente uma incompatibilidade com o serviço de Áudio Descrição que estamos efectuar.

Trata-se de um serviço dirigido aos cidadãos com deficiência visual, que faz parte das opções da TDT e que a RTP enquanto estação de serviço publico foi a primeira lançar em Portugal. Aliás, existe uma recomendação da ERC dirigida a todos os operadores no sentido de cada vez mais se utilizar esta funcionalidade.

Desde 2007 que a Áudio Descrição tem sido transmitida na rede de O. Média da Antena 1, mas a forma correcta é na plataforma TDT. Para efectuar a transmissão da Áudio Descrição existem dois processos, tendo a RTP adoptado aquele que é recomendado pela Eurovisão, por ser o menos exigente em termos de recursos e também o que dá melhores resultados para os utilizadores.

Antes de avançar com o serviço foram efectuados contactos e verificámos que algumas marcas de televisores cumprem todas as especificações e funcionam correctamente, outras não, mas lamentavelmente nada podemos fazer. Quanto ás boxes o panorama é mais confuso, uma vez que em Portugal existem apenas importadores que procuram equipamentos ao melhor preço, e que cumprem as normas parcialmente.

Alguns e-mail’s recebidos, já nos permitiram perceber que não existe um comportamento uniforme dos equipamentos, pelo que apenas lhe podemos recomendar que contacte o vendedor para obter ajuda.

Cump.

Carlos Gomes
Gabinete de Apoio ao CA
(+351) 217 947 000

Av. Marechal Gomes da Costa, 37
1849-030 Lisboa - Portugal
www.rtp.pt

From: Fale Connosco
Sent: quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013 14:30
To: Gabinete de Tecnologias; Marina Ramos; Vera Roquette; Mario Augusto Vinagre Sequeira; Carlos Gomes
Subject: TDT / Audiodescrição

Boa tarde,

Fazemos referência a mensagem enviada através do site RTP.

Assunto: Televisão
Programa:

Nome:
Telefone:
Email:
Profissão: Aposentado

Texto:
Ex_mo Sr. venho por este meio comunicar o seguinte: Depois do apagão analógico adquiri duas boxes TDT para ligar aos televisores que possuía anteriormente dado estes não possuirem sintonizadores integrados compatíveis com a TDT portuguesa . Há uns tempos atráz deixei de ter áudio na RTP1 continuando a tê-lo nos restantes canais da TDT. Pressuponho que a RTP1 esteja a utilizar áudio-descrição razão essa que impede de ter o áudio como antes . Já levei as boxes à assistência técnica na qual me disseram que estão a funcionar em perfeitas condições mas continuando sem áudio . A marca das duas é Dember 105 HD. O que devo fazer agora? Sou pensionista, tenho uma pensão pequena, vou ter de adquirir boxes de outra marca que sejam compatíveis com a RTP1? Agradecia resposta.

Att XXXXXX

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Exactamente a resposta correcta que se devia esperar da RTP, eles estão a emitir nas normas correctas e não têm culpa das incompatibilidades das boxes, como é óbvio não vão deixar de emitir o audio-descrição apenas porque existem algumas boxes incompatíveis. Isso é problema dos fabricantes e por consequência, problema do utilizador final.

Não cabe à RTP, ANACOM, PT, etc, a resolver o "problema" mas única e exclusivamente ao fabricante do receptor. Se o fabricante não resolver o problema, infelizmente resta comprar outra box e nunca mais comprar nada da marca em questão.

É quase como que quem tem receptores TDT incompativeis com HD. Quando (????) os canais resolverem emitir apenas em HD. O problema é de quem não tem receptores compatíveis, não dos operadores de canais...

Infelizmente a verdade é que quem não tem dinheiro para se manter actualizado vai ficando para trás...

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Conclusão?

Vamos todos os lesados <apertar> com a Denver?

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Conclusão?

Vamos todos os lesados <apertar> com a Denver?
Acho que é a vossa única hipótese se eles não resolverem ameacem que nunca vão comprar mais nada da marca e que vão falar mal dos produtos a toda a gente, LOL!

samuelsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho que é a vossa única hipótese se eles não resolverem ameacem que nunca vão comprar mais nada da marca e que vão falar mal dos produtos a toda a gente, LOL!

eu já enviei email mas até agora nada de resposta por parte da denver

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Eu já enviei vários,e até agora nada.

Temos de continuar a insistir até eles resolverem o mal?

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Recebi um email há pouco da Denver que passo a citar,

Estamos a tentar obter uma atualização o que não é fácil devido ao produto ser descontinuado,
mas assim que a obtermos a colocaremos no nosso site.

Mandem mails vocês também para sermos muitos.

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Também recebi, hoje um mail da Denver, que passo a citar:

Hello

We are trying to get an update, but it is not easy, as the unit has been discontinued for some years now.

When/if it will be possible we will put this on our website.

Med venlig hilsen/Best regards

INTER SALES A/S

DENVER ELECTRONICS A/S

Morten Pannen

Quality & Support Manager

Sales/technical support & quality control

Phone: +45 8622 6100

Direct: +45 8930 8105

Fax: +45 8622 8100

E-mail: [email protected]

Website: DENVER ELECTRONICS A/S

Address: Stavneagervej 22, 8250 Egaa, Denmark

Vamos todos apertar com eles para ver se disponibilizam o software o mais rápido possivel.

ant62

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Não temos alternativa,e para eles é muito fácil.
É uma questão de todos contribuirem enviando mails para eles
saberem que somos muitos com o mesmo problema,e que com o nosso dinheiro
não se brinca.

Boa sorte para nós.

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Não temos alternativa,e para eles é muito fácil.
É uma questão de todos contribuirem enviando mails para eles
saberem que somos muitos com o mesmo problema,e que com o nosso dinheiro
não se brinca.

Boa sorte para nós.

Este deco ñ tem audiodescrição no respetivo menu. Adquiri um Astrell e esse tem e dá som na RTP1 mas vou esperar a ver se a Denver não nos deixa ficar mal. O que eu não entendo é como fazem os Espanhoes?! Não utilizam a audiodescrição? Alguem que perceba disto aqui?