• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Recorde de maior 'passeio espacial' não acaba da melhor forma

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A missão de instalar uma nova antena na Estação Espacial Internacional não foi concluída como era de esperar.

naom_5912cbd1d14b0.jpg




Dois astronautas russos conseguiram um novo recorde para o ‘passeio espacial’ mais longo. Alexander Misurkin e Anton Shkaplerov estiveram 8 horas e 13 minutos fora da Estação Espacial Internacional, batendo o anterior recorde por 6 minutos. Ainda assim, a missão dos dois astronautas não correu como esperado.





Conta o Mirror que os dois astronautas russos tinham como missão instalar uma antena que seria utilizada nas comunicações com a agência espacial russa, antena esta que acabou por ser instalada na direção contrária à que era pretendida.


Até ao momento já foi possível confirmar que a antena em questão está a funcionar, desconhecendo-se ainda se será necessário voltar a sair da Estação Espacial para alinhar a antena na direção correta.




nm
 
Topo