Portal Chamar Táxi

Recorde de visitas no Panteão com Eusébio e Amália em destaque

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4461912.JPG




No ano passado a última morada de 12 figuras portuguesas teve cerca de 90 mil pessoas a visitá-lo. Neste ano deve chegar aos cem mil. Responsável do museu diz que este é um "lugar de vida" e não "de morte".
O Panteão Nacional deve atingir neste ano pela primeira vez os cem mil visitantes. Para este recorde muito vai contribuir a trasladação dos restos mortais do futebolista Eusébio, que desde dia 3 deste mês está junto de outras 11 figuras notáveis da história de Portugal.


Quem visita a Igreja de Santa Engrácia percebe de imediato quais são as duas figuras mais acarinhadas pelos visitantes. As flores frescas colocadas nos vasos em frente aos túmulos de Eusébio e de Amália (cujos restos mortais estão no Panteão há 14 anos) não deixam dúvidas.
Quase 49 anos depois da inauguração, a 1 de dezembro de 1966, do Panteão Nacional, é sobretudo sobre estas duas figuras "mais mediáticas" das 12 que estão sepultadas na casa dos notáveis que recai o carinho dos visitantes. Em 2014, foram cerca de 90 mil as pessoas que passaram pela também Igreja de Santa Engrácia, dois terços dos quais estrangeiros. O número tem vindo a subir e a expectativa da diretora do monumento nacional é que, neste ano, seja atingida a fasquia dos cem mil visitantes. E a trasladação do antigo jogador do Benfica e da seleção nacional poderá contribuir para que tal seja conseguido.


dn
 
Topo