kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Na apresentação do programa económico, favorita democrata às presidenciais de 2016 nos EUA defendeu aumento de salários da classe média.
"Novas ideias." Para Hillary Clinton, é disso que a América precisa para reduzir as desigualdades e aumentar os salários da classe média. No seu primeiro grande discurso sobre economia desde que entrou na campanha, a hiperfavorita à nomeação democrata para as presidenciais de 2016 nos EUA defendeu uma maior redistribuição dos lucros das empresas.
"Os americanos que trabalham no duro merecem beneficiar dos lucros recorde das suas empresas, que eles ajudaram a produzir", afirmou Hillary. No bastião da educação liberal que é a The New School, em Manhattan, a ex-primeira dama e antiga secretária de Estado afirmou acreditar que crescimento e justiça não existem um sem o outro e por isso garantiu que a economia americana só irá avançar "a todo o vapor" quando a classe média receber salários mais altos.
Depois de ter crescido 2,4% em 2014, estima-se que a economia americana mantenha a tendência este ano, com um crescimento de 2,8%. Apesar disso - e de a taxa de desemprego ter descido para 5,5% -, os salários dos americanos pouco cresceram nos últimos cinco anos. A razão? Segundo um artigo da revista The Economist, um dos motivos é o desejo das empresas americanas de cortar nos gastos depois da crise financeira de 2007-09.
dn
