• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reduções fiscais não vão afectar alunos Educação

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Reduções fiscais não vão afectar alunos
Educação

A redução das deduções fiscais em Educação, uma medida incluída no Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), "não vai afectar a escolarização e os apoios às crianças" de famílias da classe média e de menor rendimento, garantiu ontem a ministra da Educação.

"Nós estamos muito atentos e sabemos que, em relação à classe média e às famílias de menor rendimento, esta medida não vai afectar a forma como é feita a escolarização das crianças e o apoio que lhes é dado", afirmou Isabel Alçada. Em Évora, à margem do XXXV Encontro Nacional das Associações de Pais, promovido pela CONFAP, a ministra explicou que existe "um tecto para as deduções que não afecta os escalões mais baixos".

"Da nossa análise, concluímos que não há motivos para grandes preocupações", afiançou, revelando que o Ministério de Educação está a estudar "como é que a sua política de apoios pode ajudar as famílias que têm mais necessidades". As declarações da ministra surgem depois de o presidente CONFAP, Albino Almeida, ter alertado para consequências "negativas" de eventuais limitações fiscais previstas no PEC.

Isabel Alçada reiterou que a avaliação de desempenho vai contar para o concurso de colocação de professores, a decorrer desde segunda feira e até dia 23 e mostrou-se confiante que o diferendo com os sindicatos seja "ultrapassado". As federações nacionais dos Professores (Fenprof) e dos Sindicatos da Educação (FNE) já prometeram contestar esta situação em tribunal e agendaram para amanhã uma concentração de professores junto ao Ministério da Educação.


Jornal de Noticias
 
Topo