• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Regulador britânico diz que informações divulgadas no Twitter são públicas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
As informações divulgadas na rede social de microblogging Twitter são públicas, e, como tal, podem ser reproduzidas em jornais, deliberou hoje a Press Complaints Comission (PCC), entidade que regula a imprensa britânica.

A decisão surgiu na sequência de uma queixa apresentada naquele organismo regulador por uma funcionária do Departamento dos Transportes contra os jornais Daily Mail e Independent on Sunday por terem publicado, em novembro do ano passado, informação que partilhou no Twitter.

Os jornais reproduziram tweets de Sarah Bakersville em que esta referia estar bêbeda e que se ausentava do escritório para beber vinho tinto e cerveja. A funcionária do Departamento dos Transportes usava também o Twitter para escrever sobre a insatisfação que sentia em relação a algumas medidas do governo.

Sarah Bakersville alegou que as mensagens que escreveu se destinavam a ser lidas apenas pelos 700 seguidores que tem no Twitter e que as frases foram mal interpretadas pelos jornais.

Por outro lado, o Daily Mail e o Independent on Sunday declararam que as mensagens eram públicas e podiam ser lidas por qualquer pessoa.

A PCC deliberou a favor dos jornais, naquela que é a primeira deliberação que o regulador toma em relação à republicação de informação colocada no Twitter.

A comissão decidiu que a republicação de informação por jornais de âmbito nacional, apesar de esta ser dirigida a um público menor, não constitui violação de privacidade", referiu o presidente da PCC, citado pelo jornal britânico The Guardian

Jornal de Notícias
 
Topo