• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Regulador obriga Vodafone a suspender exigência de 2º saldo para ligar 760

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A Anacom acaba de divulgar a decisão, que deve ter efeitos imediatos e que é definida pelo regulador como urgente.



A decisão do regulador é uma reação às queixas recebidas nos últimos dias a uma regra que a Vodafone está a impor aos clientes com planos tarifários pré-pagos. É uma alteração às condições contratuais que não podia ser imposta pela operadora de forma unilateral, menos ainda sem uma comunicação prévia aos clientes, esclarece a Anacom.

A medida está em vigor desde o passado dia 22 de outubro e obriga os clientes a fazerem um segundo carregamento de saldo para poderem realizar chamadas para números começados por 760, a gama de numeração usada para passatempos, para reclamar prémios em concursos de televisão ou para fazer donativos. As chamadas para estes números têm um custo de 60 cêntimos, mais IVA.

Na decisão, a Anacom pede à Vodafone que "diligencie imediatamente pela suspensão da restrição ao acesso à gama de numeração "760" que a operadora estipulou unilateralmente". Explica a mesma nota, que a operadora impôs a medida "sem cumprir o necessário pré-aviso legal de um mês".

Além de suspender a medida, a operadora deve colocar no site, de forma destacada, informação sobre a suspensão da medida e a forma como os utilizadores que entretanto carregaram um segundo saldo podem usá-lo.

A Vodafone já reagiu à decisão da Anacom e diz o seguinte: "estamos convictos da legalidade da nossa atuação mas, da mesma forma, acatamos e atuamos de acordo com as exigências regulatórias desafiando ou contestando as mesmas em sede própria."

 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Sou cliente optimus agora nos e acontece-me exactamente o mesmo, tenho de saldo mais de cem euros e sou obrigado a ter saldo extra(não sei o que isso é) para poder fazer chamadas de valor acrescentado.
PORQUÊ???
É só mamões....
Cumps
Feraida
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
A ser verdade... é discriminação pura!

A "NOS" faz precisamente e mesma coisa, e já não é de agora.

Abraço
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
a uzo faz o mesmo, já telefonei disseram-me esse saldo e bónus tem de carregar para puder telefonar foi a resposta
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Só confirma o que as multinacionais estrangeiras pensam do nosso país
Um antro de compadrio, corrupção, interesses instalados e decisões arbitrárias para ajudar/beneficiar amigos
SIC, RTP e TVI apresentaram queixa.
 

910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.
Sou cliente optimus agora nos e acontece-me exactamente o mesmo, tenho de saldo mais de cem euros e sou obrigado a ter saldo extra(não sei o que isso é) para poder fazer chamadas de valor acrescentado.
PORQUÊ???
É só mamões....
Cumps
Feraida



de vez em quando a nos manda uma sms a indicar que os números 760 bla bla bla vao ser bloqueados ou vai ser necessário 2º saldo. basta responder a sms como indicado e tens o serviço activado/desactivado.

eu recebi/recebo dessas sms 1x por ano e uso o meu saldo normalmente.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Nunca, que me lembre, recebi semelhante mensagem. Talvez por ser cliente tag-mais???
Cumps

de vez em quando a nos manda uma sms a indicar que os números 760 bla bla bla vao ser bloqueados ou vai ser necessário 2º saldo. basta responder a sms como indicado e tens o serviço activado/desactivado.

eu recebi/recebo dessas sms 1x por ano e uso o meu saldo normalmente.
 

910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Nunca, que me lembre, recebi semelhante mensagem. Talvez por ser cliente tag-mais???
Cumps
o ser TAG+ ou algum TAG do genero nao influencia isso. ate porque o meu TAG é "diferente" dos TAG dos utilizadores normais e recebo isso.

de qualquer das maneiras, liga para a linha de apoio e solicita o desbloqueio aos nrs 760 e que seja descontado do saldo principal, que eles fazem-te isso.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Obrigado pela informação.:espi28:
Estamos sempre a aprender.
Cumps
 
Topo