• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rehn quer acordo sobre alargamento dos prazos em abril

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Olli Rehn espera acordo para alargamento das maturidades para o pagamento da dívida portuguesa.

O comissário europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn, disse esta sexta-feira esperar que o alargamento das maturidades para o pagamento da dívida portuguesa seja acordado já em abril, pelos ministros das Finanças da União Europeia (UE).

Numa reação à sétima missão de avaliação da troika - Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Europeu - Rehn adiantou que os investidores mostram confiança nas perspetivas de crescimento de Portugal, "para um regresso duradouro ao financiamento total nos mercados" ainda este ano.

"Estas perspetivas serão reforçadas com o ajuste previsto nas maturidades dos empréstimos a Portugal do EFSF-EFSM [os fundos de estabilidade] e espero que possamos tomar importantes decisões a este respeito e enviar uma forte mensagem de confiança nas reuniões do Eurogrupo e Ecofin, em Dublin, no próximo mês".

cm
 
Topo