• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Remédio caseiro para gripe em bebê

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Um ótimo remédio caseiro para gripe em bebê é o xarope de cenoura.

Ingredientes
1 cenoura média
1/2 colher (sobremesa) de açúcar

Modo de Preparo
Rale a cenoura e coloque-a dentro de um pequeno recipiente de vidro e tape. Leve à geladeira por alguns minutos, até que a cenoura solte bastante suco. A seguir dispense a cenoura e acrescente o açúcar ao seu suco e dê para o bebê várias vezes ao dia.

Outra forma de conseguir o suco puro da cenoura é passá-la pela centrífuga ou pelo processador de alimentos.

Este remédio caseiro serve para tratar gripes e resfriados, ajudando a eliminar a tosse e o catarro, devido a presença da vitamina C e das propriedades antitússicas da cenoura.

Em bebês com mais de 1 ano de idade, pode-se substituir o açúcar pelo mel industrializado, pois o risco de botulismo é menor.

Contraindicações
Este xarope caseiro é contraindicado para bebês com diabetes.


Remédio caseiro para gripe em bebê de 6 meses

Um excelente remédio caseiro para gripe em bebê de 6 meses ou mais é o suco puro de laranja com acerola

Ingredientes
1 laranja
4 acerolas

Modo de preparo
Bata o suco da laranja e as acerolas no liquidificador e ofereça ao bebê logo a seguir várias vezes ao dia, após as refeições.

É importante que este remédio caseiro seja consumido logo após o seu preparo para que a vitamina C presente nas frutas não se percam.


Remédio caseiro para gripe em bebê de 2 meses

O melhor remédio caseiro para gripe em bebê de 2 meses de idade é a amamentação.

O ato de mamar ajuda o bebê a engolir as secreções presentes na garganta e ajuda a desentupir o nariz. Deve-se oferecer a mama várias vezes ao dia, pois o leite materno também é uma fonte de água natural, que vai ajudar a fluidificar as secreções, facilitando sua retirada.

Caso o bebê não seja amamentado, mas tome a mamadeira, deve-se manter os horários estabelecidos pelo pediatra e não é recomendado dar nem água, suco, chá ou qualquer outro remédio sem o conhecimento do médico, pois nesta fase eles ainda são muito pequenos e só conseguem digerir o leite de forma adequada.


Aromaterapia para gripe

A aromaterapia para gripe consiste em adicionar 2 gotas de óleo essencial de eucalipto num litro de água fervente e deixar o recipiente no cômodo onde se está. Isto irá umidificar o ar do ambiente e o eucalipto irá ajudar a manter as vias aéreas superiores livres, facilitando a respiração.

Este remédio caseiro pode ser utilizado em todas as idades, inclusive para bebês recém-nascidos.


Fonte: tuasaude
 
Topo