Portal Chamar Táxi

remover alcatrao do carro

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
:left: tirar nodoas,salpicos de alcatrao :isso_se_faz: é facil como ja devem ter reparado!:Espi42: :Espi42:

:left: pois é pelo que mais se esfregue :isso_se_faz: sai e por mais produtos que se apliquem :isso_se_faz: sai!

entao eu resolvi deixar aqui um produto que é o melhor para retirar o alcatrao agarrado!petroleo.

:left: o petroleo :isso_se_faz: danifica a sua pintura mas as borrachas ja :isso_se_faz: se pode dizer o mesmo!

1º devem lavar o carro,deixar secar edepois pegue num pano de flanela e humedeça o com petroleo.

2º deve passar suavemente nas zonas com alcatrao ate ser todo retirado o alcatrao.

3º o petroleo disolve rapidamente o alcatrao agarrado no seu carro,ficando limpo na primeira passagem.

4º depois de removerem o alcatrao devem lavar bem o carro com detergente com cera.

deixem secar e vejam o efeito amigos.

depois vao dizer que o belota é inteligente:Espi06: :Espi06: :Espi06:

amigos nao tenham medo que o petroleo nao danifica a vossa pintura do vosso carro.:unfair:

um abraço

OLIVEIRA51

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Gostos Recebidos
0
Tens toda a razão dá cá um jeito para a limpeza é assim que eu costumo fazer,mas vale sempre lembrar quem tem esse problema

porroncho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
uma dica como essa vale sempre :espi28: :espi28: :Espi13: :Espi13: :Espi13:

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Gostos Recebidos
0
:left: Kerem saber uma coisa que também funciona muito bem....
DENIM Lembram-se dessa água de colónia, pois tira as manchas do alcatrão que é uma maravilha.... além disso fica o pópó a xeirar bem:Espi06: :Espi06:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
:left: Kerem saber uma coisa que também funciona muito bem....
DENIM Lembram-se dessa água de colónia, pois tira as manchas do alcatrão que é uma maravilha.... além disso fica o pópó a xeirar bem:Espi06: :Espi06:

:left: ola amigo quero lembra lo se ja leu de que é feito o denim??

tem componentes fortes como o alcool,pode acarretar problemas na pintura.imagine numa pintura queimada como vai ficar a pintura nesse sitio!!

pode descorar no sitio onde voce passar o denim o que depois estamos sujeitos a ter que polir o carro para nao se notar essa mancha.:Espi42:

:left: melhor que o petroleo nao existe porque senao veja de que derivados é feito o alcatrao!

conforme voce toca com um cano molhado em petroleo no carro o alcatrao amolece logo e sai mt facilmente nem que ande 2 ou 3 meses agarrado a pintura!

isto é a minha sujestao por experiencia propria!

um abraço :desculpa:

six

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2008
Gostos Recebidos
0
amigos é assim tinha o meu carro estacionado e o meu vizinho foi pintar o portão dele á pistola e com o vento tenho o carro com montes de pintinhas de esmalte como devo remover a tinta obrigado um abraço

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos é assim tinha o meu carro estacionado e o meu vizinho foi pintar o portão dele á pistola e com o vento tenho o carro com montes de pintinhas de esmalte como devo remover a tinta obrigado um abraço

A tinta ja e mais dificil, mas podes tentar com um pouco de massa de polir.

SoUnD3r

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

o melhor que tens a fazer é dizeres ao teu vizinho para pagar uma pintura nova... :espi28:

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
isto de ter vizinhos, às vezes, é muito xato... he...he...he...
e então quando mete carrros pintalgados..

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
ele é que tem de pagar isso

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
j.s@ntos disse:
depois vao dizer que o belota é inteligente

Quem é o belota ??? :naodigas:

De qualquer forma é preciso ter cuidado com o petróleo no carro, uma vez que danifica os plásticos e borracha.

Para remover o alcatrão existem produtos específicos, como o Einszett Acrysol

einszett_acrysol.jpg

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos eu trabalho (mecanico) com maquinas escavadoras,cilindros, e tanta coisa coisa que tenha motores menos motos.
mas como tambem trabalho com maquinas de asfalto, eu uso o proprio gasoleo
para retirar o alcatrão.
o alcatrão fica mole e sai com facilidade e depois é so lavar.
é simples.:espi28:

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Uma dica mesmo na hora!!!:right::right:

Reparei que tenho na lateral junto ao pneu, pintas de (julgo eu) alcatrão, por acaso indicaram-me o gasoleo mas fiquei na duvida e ainda não experimentei...

Mas com as dicas comprovadas do J.S@antos e FBI, agora vou removê-las, como o gasóleo é mais fácil de adquirir (vou á bomba e peço um bocado..e se calhar ainda arranjo quem me limpe o painel *.....:naodigas:...) vou já tratar disso!!!!

*(Nota: Vantagem de ser mulher!!) :right:

Bjs
satpa

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
o petrólio ás vezes não é facil de arranjar então eu sujiro que limpem seja tinta seja alcatrão ou outras coisas que ás vezes não é fácil de remover.

Diluente Sintético, já o fiz muitas vezes sem problrma nenhum :espi28:

mas atenção tem que ser SINTÉTICO.

nada de celuloso:isso_se_faz:

se tiverem receio podem sempre espermentar por exemplo na parte de dentro do caopô do motor e vão ver que limpa expectacularmente bem sem danificar nada.:espi28:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o petrólio ás vezes não é facil de arranjar então eu sujiro que limpem seja tinta seja alcatrão ou outras coisas que ás vezes não é fácil de remover.

Diluente Sintético, já o fiz muitas vezes sem problrma nenhum :espi28:

mas atenção tem que ser SINTÉTICO.

nada de celuloso:isso_se_faz:

se tiverem receio podem sempre espermentar por exemplo na parte de dentro do caopô do motor e vão ver que limpa expectacularmente bem sem danificar nada.:espi28:

Enganam-se no diluente ficam com um carro cromado, uma vez que tiram a tinta ao carro... :naodigas:

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
Enganam-se no diluente ficam com um carro cromado, uma vez que tiram a tinta ao carro... :naodigas:

amigo tás completamente enganado o diluente sintético devida a quantidade de gordura não é abrasivo, aconselho-te a expermentar primeiro e depois dás a tua opinião porque quando eu digo que já o fiz várias vezes na ultima foi num Jaguar e posso te garantir que ficou :espi28:

Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tás completamente enganado o diluente sintético devida a quantidade de gordura não é abrasivo, aconselho-te a expermentar primeiro e depois dás a tua opinião porque quando eu digo que já o fiz várias vezes na ultima foi num Jaguar e posso te garantir que ficou :espi28:

Por isso eu referi, ""se alguém se engana a comprar o diluente""...é que para muitos diluente é diluente, não fazem distinção entre sintético e celuloso. :espi28:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Por isso eu referi, ""se alguém se engana a comprar o diluente""...é que para muitos diluente é diluente, não fazem distinção entre sintético e celuloso. :espi28:

pois é amigo Magic
se alguem enganar vai ser elas, mas qualquer maneira
existe outras formas mencionadas acima, e mais
praticaveis.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Uma pequena chamada de atenção...

O diluente em pinturas velhas mesmo sendo sintetico é perigoso no sentido de ser agressivo "queimar" o brilho em circunstancias em que o alcatrão já permanece a muito tempo..

Outro contra

O diluente apos a passagem em poucos segundos evapora onde o petroleo permanece na chapa e amolece o alcatrão muito mais facilmente e com menos passagens..

Eu já experimentei de tudo e não utilizo outro produto sem ser petroleo,pois tenho a montes..

Abraço

É necessario cuidados(referidos pelo magic_maker) e quando é no guarda-lamas é sem problemas, mas nas portas é necessário que esteja aberta para não ter o risco de danificar nada..

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2

amigo mas quem está a ler isto só tem que escrever o que aqui é indicado não será assim tão dificil, é que o diluente SINTÉTICO é mais facil de se encontrar numa loja de materiais de construção, o PETRÓLIO é mais dificil de encontrar.

E em relação ao diluente Celuloso:isso_se_faz: a tendência é para acabar, agora está a utilizar-se os materiais AQUOSOS (Soluvéis com Água)

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo mas quem está a ler isto só tem que escrever o que aqui é indicado não será assim tão dificil, é que o diluente SINTÉTICO é mais facil de se encontrar numa loja de materiais de construção, o PETRÓLIO é mais dificil de encontrar.

E em relação ao diluente Celuloso:isso_se_faz: a tendência é para acabar, agora está a utilizar-se os materiais AQUOSOS (Soluvéis com Água)

ya, mas o petróleo é fácil de encontrar, eu aqui compro em qualquer drogaria, ou então no AKI ou Leroy Merlin.

De qualquer forma não uso nada disso para remover alcatrão, como disse uso produtos específicos para o efeito... :espi28:

vmaeo

GF Bronze
Entrou
Set 3, 2008
Gostos Recebidos
0
Pessoal usem BENZINA é uma maravilha e custa 2€ nas drogarias