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renault scenic gasolina-97

vitinhax

GF Bronze
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ok,tambem se chama modulo!!!,pois o problema deve estar ai,mas eu ja vi essa placa e pareçe estar tudo bem???
 

SteveStation

GF Prata
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essa é a placa que recebe a informação do comando, que depois manda para a caixa de fusíveis, por isso o problema vem dai ou da caixa de fusíveis.
o ideal eras ter um modulo para testares, mas o que podes fazer e retirar a caixa de fusíveis e ver se tens algum conector solto.
 

sporting41

GF Ouro
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boas sporting41,mas se carregar a luz do led apaga,continuo na mesma a carregar mesmo sem a lus do led?



sim tens que ficar a carregar no botão do comando,o meu a luz vermelha do comando fica a piscar enquanto estou a carregar nele, e é cerca de um minuto a carregar sem largar.
 

vitinhax

GF Bronze
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sera que eu fiz asneira,,,,!!!eu meti fusiveis aonde nao havia dantes,será isso o meu problema steve?
 

SteveStation

GF Prata
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penso que não, mas pelas duvidas, vê na tampa dos fusíveis e mete só os fusíveis que está marcado na tampa com os respectivas amperes.
 

SteveStation

GF Prata
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Desmonta o comando e verifica se tem alguma solda danificada pelo menos no botão e no infravermelhos.
 

vitinhax

GF Bronze
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boas steve,como poderei anular de vez o imobilizador?porque todas as vezes q paro o carro por mais de 10 min,tenho que voltar a por o codigo
 

SteveStation

GF Prata
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boas vitinhax
a única maneira que existe é limpando a eprom da centralnina, e um fio que sai da centralina tem de ser cortado senão a centralina se reprograma outra vez e voltas ao mesmo. Tens de procurar alguém da tua zona que te faça a limpeza da centralina, isto é um processo complicado por isso tem de ser alguem especializado a fazer-lo.
Quanto ao fio que tem de ser cortado depende do modelo da centralina.
 

vitinhax

GF Bronze
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boas steve,será possivel eu ir cortando fio por fio da centralina,até ver o que apaga a luz do imobilizador?
ou simplesmente anular a centralina toda cortando os fios?
aguardo resposta

cumpts
 

vitinhax

GF Bronze
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conforme vou cortando se nao apagar torno a ligar esse fio,e corto outro,e assim sussivamente
 

SteveStation

GF Prata
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Não podes cortar os fios todos, só pode ser aquele que pertence ao imobilisador se cortares mais do que isso o carro não pega de certeza, e até podes ter muitos mais problemas do que já tens.
Eu sabendo o modelo da centralina eu sei te dizer qual é o fio do imobilizador, mas atenção isto só funciona se tiveres já a centralina limpa.
Já agora és de que zona?
 

SteveStation

GF Prata
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Pronto eu sou de Leiria, se fosses de mais perto mandava-te cá passares por minha casa te tratava disso.
Mas se estiveres disposto de ficares sem carro por 4 dias, mandavas-me a centralina por correio que te Programava a centralina por 50€.
Ou se quiseres posso te arranjar uma centralina usada e mandar-la já programada por 120€, e ficavas com a tua centralina de reserva.

Espero não estar a infringir as regras, só estou a informar soluções de modo solucionar o problema do vitinhax.
 
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vitinhax

GF Bronze
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sim steve vou ter q optar por uma delas,mas vou deixar para o fim do mes amigo
este mes ja gastei muitos euros
 

SteveStation

GF Prata
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Comigo estás há vontade, depois diz alguma coisa, mas atenção não penses que eu estou a levar caro pelo serviço, porque só para te programarem a centralina levam-te muito mais que os preços que te indiquei.
Quando posso ajudar sem levar euros eu ajudo, mas há situações que não dá mesmo.
 

anuNNaki

GF Bronze
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tb tenho o mesmo problema sera que é curto circuito ?? lembro de ver gotas a cair desse sitio... entra por a antena :( megane de 1997 gasolina :(
 
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