Portal Chamar Táxi

Reparar maquina dolce gusto

Status
Não está aberto para novas respostas.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá a todos, tenho exactamente o mesmo problema do Zecter, sem tirar nem pôr! Disseram-me que a reparação da máquina na marca custa quase tanto como uma nova... e as finanças não andam lá grande coisa por estes lados :-( Será que eu conseguia reparar a máquina com os poucos conhecimentos que tenho e a vossa ajuda? Mudar um condensador não é complicado, mas saber qual é e onde comprá-lo já é outra história.

obrigado,
pattini

Boas

Existem uma série de casas de material electrónico que podem fornecer o dito componente.

Penso que estariam a falar de um condensador de 1uf a 250Volt.

Com uma pesquisa no google devem resolver a situação, exemplo Farnell ....... Etc etc

Outro exemplo de casa de material electrónico que deve resolver a situação....

h**p://www.castroelectronica.pt/product/condensador-poliester-1uf-250v

Bons ajustes

Cps

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Estou com o mesmo problema na minha máquina de café dolce gosto.
Preciso de carregar cerca de 40 vezes para ela permanecer com o led a verde, porque até la eu ligo pisca vermelho uns segundos e volta a desligar. Se eu pressionar botão um bocado passado uns segundos ela passa verde mas fica a piscar, e o café sai morno...

Por aquilo que já foi descrito, preciso então de substituir o condensador....
A minha dúvida reside na voltagem.... Se 10v (site espanhol) se os 250v referidos aqui no fórum...

Última edição:

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
250v ou mais. o de 10v é um electrolítico, e não é esse que tem que ser substituído!

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

o companheiro Pcunha79 nao deve ter lido bem os tópicos anteriores.

está tudo mais que explicado.

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Já tenho a máquina aberta e afinal o tamanho do condensador que comprei é pequeno....

Ainda não é hoje que fica a máquina pronta...

Mas desde já obrigada a todos pelas dicas.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Já tenho a máquina aberta e afinal o tamanho do condensador que comprei é pequeno....

Ainda não é hoje que fica a máquina pronta...

Mas desde já obrigada a todos pelas dicas.

Boas

Se é o condensador de 1uf 250V~ de Polipropileno (PP), é normal ter apróximadamente 26mm comprimento X 16,5mm altura X 7mm largura

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Isso significa que conprou um condensador de valor diferente concerteza.

Se não estou em erro o condensador é de 0,47 uf,

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Já sai café....
Obrigada a todos...
Já poupei uns bons troços....

Patricia

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
afinal qual era o defeito se já sai café!
era só o condenssador de 470nf a 275v ou mais alguma coisa.
senao á proxima levas tampa.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
boas
afinal qual era o defeito se já sai café!
era só o condenssador de 470nf a 275v ou mais alguma coisa.
senao á proxima levas tampa.

aqui só se lembram é de pedir ajudas, mas depois partilhar o que fizeram é que é um problema.

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!
Pego aqui neste tópico pois o meu problema também está numa dolce Gusto mas modelo KP120. os dois tubos que vao ao injector da capsula estao rotos por falta de cuidado de quem a usa e necessito substituilos mas encontrar aqueles tubos de alta pressao está dificil. Usei uns de silicone e nao podem de todo ser usados naquela funcao, pois nao aguentam a pressao.
Alguem me consegue arranjar onde consigo comprar 1m desse tubo para poder fazer a reparaação?

Obrigado!

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
@marques1956, eu hoje estive a enjenhocar na minha máquina, ultimamente custava muito a ligar, pressionava o botão e começava a piscar vermelho e parava imediatamente e assim sucessivamente até conseguir que ela ficasse a verde.
Substituí o condensador 0.47uf k 275v 40/100/21 e ficou boa, mas a minha dúvida é que eu coloquei um 0.22uf k 275v 40/100/21, será que pode danificar a máquina?

Bem, ficou boa mas foi por pouco tempo....
Fiz 3 ou 4 chávenas e ficou na mesma, vou ver se compro os condensadores correctos...

Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Gostos Recebidos
0
@marques1956, eu hoje estive a enjenhocar na minha máquina, ultimamente custava muito a ligar, pressionava o botão e começava a piscar vermelho e parava imediatamente e assim sucessivamente até conseguir que ela ficasse a verde.
Substituí o condensador 0.47uf k 275v 40/100/21 e ficou boa, mas a minha dúvida é que eu coloquei um 0.22uf k 275v 40/100/21, será que pode danificar a máquina?

Bem, ficou boa mas foi por pouco tempo....
Fiz 3 ou 4 chávenas e ficou na mesma, vou ver se compro os condensadores correctos...

e aos comprares os correctos, não te esqueças que um condensador tem uma tolerãncia de +/- 25%. compra condensadores acima de 400 voltes.

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Boas, obrigado na mesma pela dica, mas já vem tarde...:Espi06:
Comprei com os mesmos valores e já estão montados.
Já não preciso estar de serviço ao botão para tirar um café.
Cumps...

polaco1782

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Obrigado pelas dicas, tenho uma Dolce Gusto piccolo com o mesmo problema. Tens que apertar umas 50 vezes o botao para ela ligar. noto que o mesmo fica fraco a luz do botao, apos alguns segundos e acaba se desligando!

polaco1782

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas!

Troquei o condesador de 0.47uf por outro de 0.65uf, que retirei de uma fonte de PC velha, e adivinha! Voltou a vida! Obrigado pessoal pela dica, realmente esse capacitor com o tempo apresenta defeito. Quem tiver este problema, pode ir direto nele que está com defeito!

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!

Troquei o condesador de 0.47uf por outro de 0.65uf, que retirei de uma fonte de PC velha, e adivinha! Voltou a vida! Obrigado pessoal pela dica, realmente esse capacitor com o tempo apresenta defeito. Quem tiver este problema, pode ir direto nele que está com defeito!
O problema é que "275 V." é muito pouco depois pifam. O ideal seria a partir de 400 voltes.

Abraço

designspm

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, venho pedir ajuda para uma máquina deste modelo. Tem os 2 condensadores de polipropileno estragados e também uma resistência que está queimada.
Alguém tem uma máquina destas aberta que me possa ver qual o valor da resistência R22? Fica na parte de cima ao pé do condensador mais pequeno.
Muito obrigado

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, venho pedir ajuda para uma máquina deste modelo. Tem os 2 condensadores de polipropileno estragados e também uma resistência que está queimada.
Alguém tem uma máquina destas aberta que me possa ver qual o valor da resistência R22? Fica na parte de cima ao pé do condensador mais pequeno.
Muito obrigado

Coloca foto.

fica bem

Pistoleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, alguém me consegue arranjar as referencias dos ditos capacitadores e respectivas voltagens? Infelizmente tenho que trocar os da minha picolo também.
Já agora valores medios para isso?
Cumprimentos!

Pistoleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Um mes quase e nem uma resposta, este forum tem um movimento fantastico....

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
para quem tem 2 posts desde 2012 es um user FANTASTICO

TOPICO ENCERRADO

Status
Não está aberto para novas respostas.