Portal Chamar Táxi

Resgatado homem acorrentado em cave há oito anos

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
Um homem com cerca de 30 anos foi resgatado, esta terça-feira, da cave de uma casa na Amoreira, concelho Cascais, onde, alegadamente, estaria "preso" há oito anos.

Segundo o comandante da GNR de Alcabideche, tenente Costa, o alerta foi dado cerca das 11.45 horas, na sequência de supostas ameaças e agressões com armas.

Durante as diligências no interior da casa, a GNR encontrou um homem "fechado na cave, com uma porta de ferro que tinha correntes e estava fechada a cadeado", disse o oficial.

Segundo este responsável, a vítima será filho da proprietária da casa, uma mulher de 60 anos e, de acordo com relatos de vizinhos às autoridades, não era visto há cerca de oito anos.

"Confrontámos a senhora, que tinha um discurso pouco coerente.

A vítima estava bem fisicamente, mas aparentava também distúrbios mentais", acrescentou a mesma fonte.

O homem foi resgatado pelos Bombeiros de Alcabideche e transportado para o Hospital de Cascais.

No local esteve também a Proteção Civil, a Delegação de Saúde e o caso está já a ser acompanhado pela Polícia Judiciária e pela Segurança Social.


In:Jn
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
Sequestrados durante sete anos

Homem com cerca de 30 anos, deficiente profundo, e a irmã com cerca de 25 estavam presos em casa.

Um homem com cerca de 30 anos e a irmã, foram libertados esta terça-feira de manhã depois de terem estado cerca de sete anos sequestrados numa casa na Amoreira, na freguesia de Alcabideche, Cascais.

A vítima de 30 anos, deficiente profundo, foi conduzida ao Hospital de Cascais pelos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

Ao que o CM apurou, apresentava sinais de subnutrição e desidratação. Asegunda vítima também foi hospitalizada.

Segundo o comandante da GNR de Alcabideche, tenente Costa, o alerta foi dado cerca das 11h45, na sequência de supostas ameaças e agressões com armas.

Durante as diligências no interior da casa, a GNR encontrou um homem "fechado na cave, com uma porta de ferro que tinha correntes e estava fechada a cadeado", disse o oficial.

Sabe o CM que na cave o homem tinha apenas um recipiente com comida e um balde para fazer as necessidades. A jovem não estava acorrentada mas não podia sair da casa.

Segundo este responsável, as vítimas são filhas da proprietária da casa, uma mulher de 60 anos e, de acordo com relatos de vizinhos às autoridades, não eram vistos há vários anos. "Confrontámos a senhora, que tinha um discurso pouco coerente", acrescentou a mesma fonte. Os pais das vítimas estão a ser interrogados. Ao local compareceram inspetores da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), GNR de Alcabideche e Proteção Civil Municipal.


Ler mais em: hxxp://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/sequestrado_17_anos.html

Feraida
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
Mãe e filho são cabo-verdianos e estarão em Portugal há cerca de 20 anos. Juntamente com eles vivia o companheiro da progenitora, também com cerca de 60 anos, e uma jovem de 26 anos, irmã do homem encontrado preso na cave. Segundo a GNR, serão todos desempregados e sobrevivem com as verbas que lhes são pagas a título de rendimento social de inserção.

Agora que o salvaram vão descobrir que em vez de custar ~300€ do RSI começa a custar milhares por mês porque só no manicomio é que pode estar...
 
Topo