Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 7
Por detrás da botnet Kelihos estará um antigo empregado de uma empresa de desenvolvimento de software anti-vírusEsta é a suspeita da Microsoft, que afirma que por detrás deste ataque, que chegou a infectar 41 mil computadores e que foi neutralizado em Setembro do ano passado, estará o russo Andrey Sabelnikov.
A BBC cita a equipa de advogados da empresa, que afirmam que ainda há centenas de computadores infectados pela Kelihos, e que este cidadão russo terá «escrito e/ou participado na criação» do software que infectou os computadores alvo do ataque.
Numa queixa apresentada ao tribunal a empresa explica que Sabelnikov trabalha actualmente como freelancer numa empresa de desenvolvimento de software e de consultoria, e que anteriormente trabalhou como engenheiro de software e gestor de projecto num «empresa que vende firewalls, anti-vírus e software de segurança».
A Microsoft não revela o nome da empresa, mas no seu perfil na rede social LinkedIn Sabelnikov refere a empresa russa Agnitum, que confirma que este lá trabalhou entre 2005 e 2008.
SOL
