Portal Chamar Táxi

Ressuscitar 8888 sem cabos

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Realmente pelo que tenho lido este deco é mesmo muito " sui-generis" , pois volta e meia fica " crashado" ou seja com os famigerados "8888".

E para lhe dar a volta só acredito no JTag .

O cabo não é assim tão dificil de fazer mas claro que é necessário ter um certo "jeitinho" para soldas.

Apesar de não ter 1 deco destes penso que a melhor solução , e devido a enorme facilidade em que cai ... ) será fazer uma modificação no deco de molde que a possibilidade de fazer um Jtag seja o mais rápido possivel ou seja sem abrir o deco .

Assim fiz num deco destes de um amigo no qual aproveitei a RS232 e adaptei um interruptor exterior para o " xunt" .

Irei tentar (dentro do meu tempo disponível ) criar um esquema para facilitar a devida alteração.

Relativamente aos cabos , quem quizer entre em contacto por PM comigo , pois tentar dar um " jeitinho".

1 abraço

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

boa noite! a minha Kbox-single acabou agora mesmo de dar 8888 tava so a mudar o canal ... tinha metido ontem o firm 39-39 sempre... não percebo muito disto ja sacei o manual e vi que tenho de fazer um cabo o tal JTAG mas o que queria saber é se é possivel comprar um ja feito? é que eu tentei fazer um DB9 que era preciso pa esta deco e fui mal sucedido porque a soldar sou um nabo... acham que é possivel comprar ja feito?

ps: ja tentei isso de carregar e nada lol grande sorte para quem conseguiu ;)

[]'s

Passa aqui amigo... http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=56716
:GForumfixe:

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Gostos Recebidos
0
crash obrigado pelo topico :) axo que assim ja me safo... lol mas mesmo assim eu queria tentar fazer o cabo... quem sabe desta vez tenha mais sorte e ate porque conheço um amigo que ate sabe soldar :p

uma pergunta estupida.. la no Supremo Manual da Kbox-Single :p tem la a dizer o material... e eu queria saber se para comprar a tal ficha de JTAG chego a uma loja e peço uma Ficha JTAG ou aquilo tem um nome especifico?? o cabo ja sei que basta um cabo IDE que tambem serve :p (Axo eu lol)

[]'s (desculpem a ignorancia ... 1º experiencia com 8888 :()

Última edição:

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Assim é que...

Podes usar o cabo e a ficha IDE... Tens espaço dentro do deco...
Também podes optar por cortar...

Então va, força nisso Amigo... Eu sou da opinião que temos de tentar sempre...

E quando estiveres a fazer vais ver que é mais simples do que parece... :espi28:

Bom Trabalho... Maos a obra... :Espi27:

PS: Depois diz esse resultado...

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Crash acabaste por não me responder so a um pormenor... Aquela ficha JTAG chama-se mesmo JTAG ou tem um nome tipo ficha de 10 pinos ou ... sei la ... tem?? claro que vou tentar lol ja tenho aqui o material para soldar agora so falta as peças! e jeitinho ^^

[]'s

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Procura por "Ficha de ligação de cabo flat de 10 pinos"...

FCH_256x256.jpg

Se não encontrares... Passa numa casa de informatica e pede o cabo que liga a porta "COM" a board... Só tem nove pinos... Mas é suficiente...
:Espi13:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Quanto á ficha ( IDE) que falas ela pode muito bem ser aproveitada de uma fita ( daquelas usadas em PC ) que tenhas por aí e até nem a precisas de cortar já que tens espaço no deco para ela.

Assim já ficas com trabalho simplificado pois só tens que identificar os fios que te irão ligar á DB25 + resistencias.

Como diz o @ crash ( e bem ) se tiveres um pouco de vontade fazes isso " na boa" .

Faz é tudo com calma pois como eu costumo dizer ....a pressa é inimiga da perfeição...

E depois também tens cá gente para ajudar...

Aquele abraço

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda :) vou tentar arranjar o material aqui neste fim do mundo lol depois logo tento fazer isto... algumas coisas que eu não perceba la do manual venho logo chatear aqui o ppl :p

[]'s