kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
As buscas para encontrar dois jovens desaparecidos, desde sexta-feira, no rio Douro em Gaia, onde vai decorrer o festival Positive Vibes, foram retomadas este sábado de manhã. Os mergulhadores estão a enfrentar dificuldades no local devido a correntes muito fortes e fraca visibilidade. Os dois jovens estão desaparecidos desde as 16.45 horas de sexta-feira. Desde as 9 horas da manhã que três embarcações estão no local onde os jovens desapareceram: uma dos Sapadores de Gaia, com quatro elementos e três mergulhadores, uma dos Bombeiros de Avintes, com dois homens, e uma lancha da Estação de Salva-Vidas, com três elementos.
De acordo com o comandante Martins dos Santos, da Capitania do Porto do Douro, as buscas irão decorrer ao longo do dia. Segundo explicou, a zona onde decorrem as buscas é "complicada, com muitos fundões e correntes completamente aleatórias, que arrastam as pessoas por muito bem que possam nadar".
Os mergulhadores que trabalham no local estão a lidar com dificuldades, devido a correntes fortes e a uma visibilidade que não deixa ver para além de um metro.
O primeiro dia do festival Positive Vibes, previsto para sexta-feira em Gaia junto ao Douro, foi adiado para domingo após o desaparecimento dos dois jovens, disse à Lusa na sexta-feira o vice-presidente da câmara, organizadora do evento.
O vice-presidente da câmara, Firmino Pereira, adiantou que este adiamento foi um sinal de respeito e solidariedade para com as famílias das vítimas, que desapareceram junto ao Areinho de Gaia, onde vai realizar-se o festival.
jn