• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Retomadas buscas para encontrar pescadores

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
As operações de busca e salvamento de três pescadores desaparecidos no domingo à noite ao largo da ilha de S. Jorge, nos Açores, foi retomada ao início da manhã desta terça-feira.

De acordo com uma fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada, durante a noite foi deslocada para o local a corveta ‘António Enes’, que se encontrava na ilha de Santa Maria, e às 06h30 foram retomadas as buscas com mais uma embarcação e dois meios aéreos.

No domingo à noite, a embarcação ‘Gracilaria’ naufragou com quatro pessoas a bordo a Este da ilha de S. Jorge, sendo que um dos pescadores, que deu o alerta, foi resgatado com vida por outro barco de pescadores.

cm
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Pescador resgatado não corre perigo de vida

Pescador resgatado ao largo da ilha de São Jorge está internado no Hospital, na Ilha Terceira

O pescador resgatado ao largo da ilha de São Jorge, nos Açores, na segunda-feira está internado no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, mas não corre risco de vida, segundo a diretora clínica.

"O homem deu entrada no hospital consciente e orientado, mas com sinais de hipotermia", revelou à Lusa a diretora clínica do Hospital da Ilha Terceira, Leonor Bettencourt.

A médica disse ainda que a situação é "estável" e que o homem de 46 anos "não corre risco de vida", acrescentando que permanece internado, porque apresentava também sinais de rabdomiólise (lesões musculares), que requer hidratações para evitar lesões renais. Segundo Leonor Bettencourt, o paciente já teve também orientação psiquiátrica.

O pescador, que saiu do Porto de São Mateus, na ilha Terceira, no domingo à noite, a bordo do 'Gracilária', foi resgatado ao largo de São Jorge quando este naufragou, por outra embarcação de pescadores.

Seguiam com ele a bordo outros três pescadores, que continuam desaparecidos, de acordo com fonte do Comando da Zona Marítima dos Açores.

As operações de busca e salvamento foram retomadas hoje às 06:30 e deverão estender-se até ao anoitecer, segundo a mesma fonte, estando no canal de São Jorge a corveta "António Enes", um avião e um helicóptero da Força Aérea e uma lancha da Capitania da Horta.

Em terra, percorrem a costa norte e sul de São Jorge equipas da GNR, dos bombeiros e da Polícia Marítima.

cm
 
Topo