kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A agência chinesa Xinhua dá conta da destruição de parte de um hospital, na China, com médicos e pacientes ainda dentro do edifício.
De acordo com o reportado, o staff médico e os pacientes do hospital Nº 4 de Zhengzhou foram surpreendidos pelas retroescavadoras e foram obrigados a fugir do local enquanto as máquinas atravessavam as paredes.
Na altura, estavam seis corpos na morgue da instituição de saúde que acabaram por ficar soterrados no entulho. Alguns funcionários ficaram feridos e os danos são estimados em cerca de 20 milhões de yuan (cerca de 2,7 milhões de euros).
O hospital indicou que o governo local ordenou a demolição do hospital como parte de um projeto de expansão de estradas estaduais, mas que a instituição de saúde recusou.
O governo do distrito de Huiji publicou, entretanto, um comunicado online onde afirmam ter pedido ao hospital para destruir parte do edifício mas que o pedido foi recusado. Confirmaram, ainda, que ordenaram o trabalho das retroescavadoras mas que antes os seus responsáveis tinham garantido que não existia gente dentro do edifício antes de começar a demolição.
nm
nm