• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revista de imprensa: 30 de Março

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1069492_435x190.jpg


A disponibilidade do Brasil para comprar dívida portuguesa, a revogação do despacho que autorizou pagamento à mulher do ministro da Justiça e o prolongamento da recessão até 2012 são temas hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias destaca em manchete «Ministro da Justiça obriga mulher a devolver 72 mil euros», referindo-se à revogação do despacho do ex-secretário de Estado João Correia que autorizou o pagamento por acumulação de funções à mulher do ministro da Justiça Alberto Costa.

O diário avança ainda «Governo estuda congelamento de portagens em quatro Scut» e a visita da presidente do Brasil a Portugal, titulando «Dilma oferece ajuda à economia portuguesa».

Também o Público realça na capa «Brasil disponível para comprar dívida portuguesa», referindo ainda que «Pela primeira vez desde 1970, Portugal terá dois anos seguidos de recessão» e «PSD quer usar fundos europeus do QREN para apoios à Segurança Social».

«Queixas na saúde diminuem pela primeira vez nos últimos 25 anos» e «Justiça: Ministro revoga despacho sobre a sua mulher» são outros temas em destaque no Público.

O i destaca na primeira página entrevista a Ilídio Marques, testemunha no processo Casa Pia, na qual afirma «Os verdadeiros abusadores foram falados na PJ».

O diário escreve ainda «Ministro manda a mulher devolver 72 mil euros, mas ela pode recusar», «FMI alerta que corte de rating tem efeito em toda a zona euro», «Lula diz que Brasil será solidário com Portugal e acusa Europa» e «Banco de Portugal: Recessão continua em 2012».

«Recessão vai destruir mais 44 mil empregos» adianta o Jornal de Notícias, realçando que o «Banco de Portugal traça cenário negro e antecipa perda de rendimentos para as famílias».

«Dilma admite ajudar Portugal», «Gasolina mais barata em Espanha reanima contrabando» e «Morreu pintor Ângelo de Sousa» são outros títulos em destaque no JN.

«Médico abusa de 20 mulheres» é a manchete do Correio da Manhã, explicando que «cirurgião atacava doentes anestesiadas».

O matutino destaca ainda o jogo Portugal-Finlândia (2-0), titulando «Ruben Micael bisa na estreia» e «Alberto Martins: ministro sabia do pagamento à mulher».

O Diário Económico adianta «BCP aumenta capital para escapar a novo corte de rating », «O Brasil pode comprar dívida soberana portuguesa» e «Banco de Portugal prevê recessão profunda com destruição de mais de 60 mil empregos».

O Jornal de Negócios avança «Fisco cobra 13 milhões aos clubes de futebol», «Corte no rating vai reforçar pedido de ajuda», «Redução do défice público vai prolongar a recessão até 2012» e a frase da conselheira da União Europeia, Maria João Rodrigues: «Temos de exigir um Governo de maioria alargada».

A revista semanal Focus faz capa com as férias da Páscoa sob o título «Boas ideias para viajar mais barato».

Quanto aos jornais desportivos, A Bola destaca entrevista com Bruno César - que assinou contrato com o Benfica até 2017 - realçando a afirmação do médio «Quero fazer parte da grandeza do Benfica», o Record realça «Benfica conta com Taiwo», enquanto o Record escreve «Aí estão eles», referindo-se a novos reforços para o Sporting.

Lusa/ SOL
 
Topo