Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6
A Research in Motion (RIM), a fabricante dos smartphones BlackBerry, foi processada por vários utilizadores devido às falhas que afectaram os serviços da plataforma no início deste mêsO processo foi apresentado por um grupo de consumidores do Canadá e outro dos EUA, que pretendem ser compensados pelos quatro dias (entre 11 e 14 de Outubro) em que grande parte dos serviços da plataforma BlackBerry estiveram indisponíveis.
No caso do processo norte-americano, os clientes da RIM acusam a fabricante quebra de contrato, negligência e enriquecimento injusto.
Já os clientes canadianos, alegam que a empresa falhou ao não recompensar os utilizadores prejudicados e querem que a RIM «assuma responsabilidade completa por esses prejuízos», lê-se no processo, citado pela agência Reuters.
Além de terem afectado os utilizadores norte-americanos, as mesmas falhas, causadas por um problema num switch da infra-estrutura da RIM, atingiram milhões de outros utilizadores em praticamente todo o mundo, que ficaram sem acesso a serviços como e-mail ou mensagens instantâneas.
Apesar de ter pedido desculpas e prometido recompensar os utilizadores afectados, a RIM terá agora de enfrentar estas queixas em tribunal.
SOL