Portal Chamar Táxi

Rio Ave: «E a Seleção Nacional? «Se quiserem, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem na mesma» - João Tomás

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,109
Gostos Recebidos
515
joaotomas1.jpg


«E a Seleção Nacional? «Se quiserem, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem na mesma» - João Tomás

Ironia ou não do destino, João Tomás entrou para a galeria dos notáveis goleadores da Liga... a partir da marca de grande penalidade.

«Se calhar, foi da forma que menos esperaria, mas há que marcar os penalties», lembra o jogador do Rio Ave, a propósito do seu centésimo tento no escalão maior do futebol português.

«É claro que pensei que podia estar ali o golo 100. Concentrei-me quando parti para a bola e depois, bem, os festejos deram bem a entender a minha alegria», recorda um momento «para a história».

«Fiquei muito feliz, até emocionado, pois era coisa que não me passava pela cabeça. Ainda que, a certa altura, tivesse assumido esse objetivo pessoal», admite.

Agora admira «uma marca bonita, limitada a pouco menos de 40 nomes».

«Julgo que a teria atingindo mais cedo se tivesse jogado sempre em Portugal», desconta a fase de emigrante... e três jornadas no banco esta época: «Fui suplente.

A decisão é sempre do treinador, é a ele que devem colocar a questão. Respeitei sempre as suas decisões. Limitei-me a trabalhar para voltar ao onze... e consegui.»

O primeiro golo «é sempre especial».

E a Seleção? «Se quiserem, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem na mesma. Tive grandes avançados na minha geração, mas depois podia ter sido chamado mais vezes.»

Fonte: A Bola
 
Topo