• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Riscos no automóvel? Eis como os remover de forma eficaz (e em casa)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6538d3770f949.jpg


Raspar com o automóvel numa qualquer superfície e danificar ligeiramente a pintura é algo que acontece a qualquer condutor. Às vezes, nem damos por isso. Pode ter sido feito por um galho ou até por alguém menos cuidadoso que bateu com a porta no seu veículo.






A boa notícia é que é possível remover alguns desses riscos em casa, de forma eficaz e barata, com uma solução própria. Se passar o dedo pelo risco e sentir dificuldade em deslizá-lo o melhor é levar o seu carro a uma oficina. Caso contrário, o mais provável é que seja um dano superficial e que possa tratar dele.


Segundo a ACP – Automóvel Club de Portugal -, primeiro deve limpar e secar bem a área afetada. Desta forma, garante que não acaba por esfregar outros detritos, o que tornaria o dano ainda maior. Para isso, use água morna com sabão, enxaguando bem antes de secar com um pano limpo.


Antes de aplicar a solução que comprou para remover os riscos do carro, leia com atenção as instruções. Em alguns casos pode ser necessário comprar uma almofada de polimento que não venha com o produto que comprou.


De seguida, aplique a solução. Tenha cuidado para que o polimento seja aplicado uniformemente. Faça-o em movimentos circulares, sem mudar de direção.


Por fim, limpe os excessos que possam ter ficado no automóvel. É que se estes excessos secarem, podem pôr em causa todo o processo. Por isso, remova-os com um pano limpo de microfibras.

IN:NM
 
Topo