- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,091
- Gostos Recebidos
- 494

Rixa na origem de sequestro de ontem na Musgueira
Os dois suspeitos do sequestro na quinta-feira de seis pessoas num supermercado na Musgueira, Lisboa, refugiaram-se no estabelecimento depois de se terem envolvido numa rixa, com um deles a balear uma mulher num pé, informou hoje a PSP.
Num balanço actualizado hoje de madrugada, o oficial de serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à agência Lusa que os dois homens envolverem-se numa rixa na via pública, na Musgueira, tendo um deles baleado uma mulher num pé. Um terceiro homem sofreu um golpe na cabeça.
A mesma fonte adiantou que os suspeitos, temendo represálias, fugiram para o supermercado, na Rua Helena Vaz da Silva, onde, ao final da tarde de quinta-feira, mantiveram temporariamente sequestradas seis pessoas - quatro mulheres, um homem e um bebé, de 2 anos.
Os dois homens, de 30 e 40 anos, foram detidos, depois de se terem entregado à polícia, ao fim de pouco mais de meia hora de conversações.
Serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Campus da Justiça, em Lisboa. Um revólver foi apreendido.
A porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Carla Duarte, informou anteriormente à Lusa, sem precisar o número, que várias pessoas foram identificadas por suspeita de envolvimento no sequestro.
A mesma fonte referiu que duas mulheres, uma das quais se encontrava no supermercado, foram transportadas para uma unidade hospitalar.
O porta-voz do Instituto Nacional de Emergência Médica, Pedro Coelho dos Santos, precisou que duas mulheres, de 30 e 45 anos, foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, uma com ferimentos ligeiros e outra com súbita hipertensão.
Lusa/SOL