Portal Chamar Táxi

Robbie Williams revoluciona mercado

crakyman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
1,998
Gostos Recebidos
1
Robbie Williams pode vir a criar uma revolução nas leis do mercado musical, agora que foi revelado que pretende vender parte dos direitos e receitas dos seus discos, digressões e merchandise a instituições financeiras.

O ex-Take That lançou recentemente o novo disco, "Reality Killed The Video Star", álbum que fecha o contrato milionário que Williams assinou com a EMI em 2002 e que previa a edição de quatro discos - além do novo álbum, falamos de "Escapology" (2002), "Intensive Care" (2005) e "Rudebox" (2006).

Williams parece não ter vontade de continuar ligado à EMI e está à procura de investidores para financiarem o seu futuro musical. De acordo com Tim Clark, o manager do cantor britânico, o plano é criar uma só companhia para onde sejam canalizadas as receitas criadas por Robbie Williams, desde toques de telemóvel a concertos. Os lucros seriam então repartidos pelos vários investidores.

«Podes comprar os serviços que precisas. Desde a distribuição ao marketing. A verdade é que tudo o que uma editora faz, um grupo de investidores pode fazer melhor», explicou Clark ao The Guardian, acrescentando que «com 48 millhões de discos vendidos na sua carreira a solo, Robbie Williams já não precisa do tipo de apoio que um artista novo precisa».
Os potenciais investidores poderão até vir a lucrar com o cada vez mais certo regresso de Williams aos Take That. Resta saber se haverá espaço para o revolucionário modelo de gestão apresentado por Robbie Williams no fragilizado mercado musical. Recorde-se que o novo disco "Reality Killed The Video Star", apesar de ter entrado directamente para o segundo lugar da tabela de vendas britânica, foi o primeiro álbum a solo do cantor a não conseguir chegar ao topo da contagem.

rc
 
Topo