• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Robin dos bosques" chinês detido pela polícia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A polícia de Zhaoqing, na província continental chinesa de Guangdong, sul do país, deteve um jovem filantropo que se dedicava durante o dia a trabalhos de beneficência e, à noite, a roubar edifícios de luxo, revelou a agência Xinhua.

O caso do "Robin dos bosques" chinês começou no início deste ano, quando um residente denunciou à polícia o roubo de numerosos objetos de valor da sua propriedade, como joias, ouro e um tablet.

As autoridades locais registaram o caso e, foram apercebendo-se, de outros roubos idênticos, nomeadamente em prédios das classes mais abastadas.
As investigações concluíram que o suspeito entrava nas casas pelas condutas de gás e sempre às primeiras horas da noite.
Apesar de não detalhar a investigação, a polícia explicou ter descoberto a vida dupla de Yu, um jovem de 27 anos, de família da classe média, que confessou ter roubado artigos com um valor aproximado a 500.000 yuan (65 mil euros) em cerca de duas dezenas de casas e desde novembro de 2013.
O agora detido, apelidado de "chefe Yu" pelos seus familiares, era conhecido pela sua dedicação às pessoas mais desfavorecidas e deslocava-se diariamente a instituições de caridade.
Desde o final de 2013 que Yu vivia num hotel de luxo e frequentava clubes e hotéis de requinte durante a noite, momento em que abandonava a sua 'pele' de boas maneiras para viver uma vida dupla como ladrão de casas.


jn
 
Topo