• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Roncar estranho do focus, será panela rota?

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Desde ontem que noto uma cena o focus está a fazer mais barulho, parece-me que a panela tá rota, pelo menos dá-me esse ideia.

O carro está a gastar mais, e tem uma ligeira perda de potência

parado nao se nota, em velocidade parece que vamos sei lá onde, tal é o ronco.

Que dizem?

Cumps
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Desde ontem que noto uma cena o focus está a fazer mais barulho, parece-me que a panela tá rota, pelo menos dá-me esse ideia.

O carro está a gastar mais, e tem uma ligeira perda de potência

parado nao se nota, em velocidade parece que vamos sei lá onde, tal é o ronco.

Que dizem?

Cumps
Amigo é só em andamento??
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Vê lá se o ronco não é o colector rachado ou algum problema no catalisador. Se o motor faz mais barulho e notas perda de potência... pode ser um desses 2!!
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Vê lá se o ronco não é o colector rachado ou algum problema no catalisador. Se o motor faz mais barulho e notas perda de potência... pode ser um desses 2!!

nada o barulho bem de trás, e o motor nao faz mais barulho em relação à perca de potência não o noto e fiz mais de 1000 km, mas o ronco continua a vem de trás, mas só o oiço mais forte quando começo a passar dos 60 km/h, ou seja parado nao faz barulho, acelero e tá normal

Será rolamentos?
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
o escape dúvido que seja, só a partir de determinada velocidade o ronco de ouve
 

415mxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Focus

isso é a panela de traz que tem o miolo partido tenta fazer uma coisa:
com o carro ao relantime com o motor frio tapas o cano de escape com a mão ou com um pano mas de maneira que não deixe passar os gases e ouves se tem alguma fuga não te esqueças de que quando tapara não demorares mais de 2 a 3 segundos podes fazer varias vezes mas alternadas tapas e destapas e ouves se os gazes sai por outro sitio.

mas o focus 1.6 ou 1.4 tem o costume de etragar a ultima panela e fazer um barulho tipo mota depois das 4000 mil rpm
 

azzancha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Bem esse rolamento devia estar bom devia, para andar a fazer tanto barulho, geralmente é só uma zoada que se ouve.


cumps
 
Topo