• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router MEO IPTV

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos preciso de tirar uma duvida:

Tenho um router FiberGatWay da MEO mas só sou assinante de Internet e Telefone fixo, não tenho qualquer pacote de tv pago.
Acontece que ando para meter o FiberGatWay em modo bridge, ontem entrei no router e vi algumas das configurações que ele tem, por exemplo:
É impossível trocar os DNDs que o router trás.

Também vi que a função RFTV está desabilitada, porém a função IPTV está ligada/activa, ora é aqui que me surgiram duvidas...

Mesmo tendo a função RFTV desabilitada é possível ligar ao router uma tv que tenha DVB T e fazer uma busca de canais?
Ou não existe essa possibilidade porque estando a função RFTV desabilitada não irá dar nada?

Estando a função IPTV ligada/ativa se eu ligar diretamente ao router uma box cabo (por exemplo um octagon sf8008 4k), a box irá funcionar?

Ou seja: Poderei fazer uma busca de canais através do router depois flashar a box, meter o respetivo adubo e ela depois dará flores, ou não dá para fazer isto?

Pergunto porque de momento não tenho nenhuma boxe/cabo (só tenho por satélite) logo não pode testar ainda, mas se der quem sabe...
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Caros amigos preciso de tirar uma duvida:

Tenho um router FiberGatWay da MEO mas só sou assinante de Internet e Telefone fixo, não tenho qualquer pacote de tv pago.
Acontece que ando para meter o FiberGatWay em modo bridge, ontem entrei no router e vi algumas das configurações que ele tem, por exemplo:
É impossível trocar os DNDs que o router trás.

Também vi que a função RFTV está desabilitada, porém a função IPTV está ligada/activa, ora é aqui que me surgiram duvidas...

Mesmo tendo a função RFTV desabilitada é possível ligar ao router uma tv que tenha DVB T e fazer uma busca de canais?
Ou não existe essa possibilidade porque estando a função RFTV desabilitada não irá dar nada?

Estando a função IPTV ligada/ativa se eu ligar diretamente ao router uma box cabo (por exemplo um octagon sf8008 4k), a box irá funcionar?

Ou seja: Poderei fazer uma busca de canais através do router depois flashar a box, meter o respetivo adubo e ela depois dará flores, ou não dá para fazer isto?

Pergunto porque de momento não tenho nenhuma boxe/cabo (só tenho por satélite) logo não pode testar ainda, mas se der quem sabe...

Se tens o sinal RF desligado nao vais ter sinal na box e sim se tivesses o RF ligado dava para fazer o que queres.....Aliás o iptv é MAIS OU MENOS dessa forma mas com captores de imagem
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No sistema antigo coaxial da NOS/NOWO o plano de TV era sempre obrigatório, pois n tinham forma de limitar o sinal de TV mesmo com filtros.

Mas penso que com a Fibra, e o fim dos ONT em separado, a operadora consegue fechar o sinal de TV. Mas nada como ligares a função, ligares um cabo coaxial à TV e fazeres uma busca digital (modo antena).
Qt à função IPTV nada tem a ver com esses streams paralelos q se usa, é iptv oficial q usa protocolos proprios e nem todos os routers funcionam bem se não tiverem essa função. Por isso a maioria dos routers da Asus, TP-Link e outros têm lá essa opção para activar, e normalmente a box da operadora deve ficar ligada na porta que o router indicar. Pois um router sem essa função se existir o protocolo de IPTV a passar na rede vao ter varios problemas de estabilidade, por exemplo routers baratos da SMC não é recomendado usar numa rede da MEO e Vodafone.
 
Topo